Conheça as peculiaridades de Cingapura e seu Jardim Botânico
O bem estar é levado a sério por lá, a segurança transmitida ao turista e aos cidadãos é resultado de uma cultura onde todas as leis são respeitadas. Um fato curioso e conhecido, que se tornou símbolo de Cingapura, é uma lei que proíbe a comercialização de gomas de mascar no país, isso evita que suas ruas e calçadas fiquem sujas, e o resultado é fácil de ser observado, ruas sempre limpas e bem sinalizadas.
Um passeio imperdível aos amantes da natureza é com certeza o Jardim Botânico de Cingapura. Localizado próximo das demais atrações, cobre uma área de 74 hectares e é o único Jardim Botânico que abre seus portões todos os dias, das 5:00 am até a meia noite, e não cobra entrada de seus visitantes, apenas para visitar a Exposição de Orquídeas. O local foi fundado em 1822 e expandido em 1859. Apresenta como destaque sua vasta coleção de orquídeas com mais de 2000 espécies, além de habitat de Floresta Tropical, Jardins de Gengibres, Coleções de Palmeiras, e exposições temporárias e temáticas, como um Jardim para Crianças.
Aos visitantes, vale a pena reservar um dia para o passeio, lembrando sempre de levar protetor solar, muita água e sem dúvida uma câmera fotográfica, pois durante o passeio são inúmeras as espécies exóticas e paisagens exuberantes.
Cinpapura apresenta ainda outros atrativos, como a Ilha de Sentosa, uma região em constante crescimento onde foi inaugurado em 2011 um Parque da Universal Studios, nessa região, denominada a “capital do lazer”, resorts e praias construídas trazem ao turista um ambiente de paraíso. Palmeiras exuberantes e jardins impecáveis guiam os pedestres de uma atração à outra cirando um cenário de paraíso tropical, onde todos os dias são de férias.
Imagens: arquivo pessoal
*Rafael Ferraz - empresário