A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Abril compra participação do grupo Dória na Casa Cor e assume 100% do negócio


Casa_Cor_Trio_2011_Joo_Dria_Jr._e_Angelo_Derenze  A Abril S.A., empresa que reúne os negócios de Mídia, Gráfica, Logística e Distribuição e Serviços do Grupo Abril, anuncia a aquisição de 50% de Casa Cor, que estavam em poder do Grupo Dória, comandado pelo empresário João Doria Jr (foto à esquerda). Com a compra, a Abril passa a deter 100% da Casa Cor, maior evento de arquitetura e decoração da América Latina. Desde março de 2008 a Abril possuía 50% do negócio. O presidente da Casa Cor, Angelo Derenze (foto à direita), que já era executivo da Abril, permanece à frente dos negócios. 

  De acordo com Fábio Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A., com a aquisição a Abril reafirma seu compromisso com um segmento estratégico. “Nos últimos anos levamos a Casa Cor a um novo patamar, graças à parceria de sucesso com o Grupo Dória. Agora, com a oportunidade de ficar com a totalidade do negócio, seguiremos nossa trajetória de expansão para oferecer ao público os melhores eventos nos segmentos em que atuamos”, afirma. “Foi uma parceria de êxito com resultados excelentes, Casa Cor cresceu após a aquisição em sociedade com a Abril”, comenta João Doria Jr., presidente do Grupo Doria. 

Expansão da Casa Cor

Casa_Cor_grupo_Abril

                               João Dória Jr: “Foi uma parceria de êxito com resultados excelentes,                               Casa Cor cresceu após a aquisição em sociedade com a Abril”

  Criada em 1987, a Casa Cor é reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo. O negócio passou por uma grande expansão no período de parceria entre Abril e Grupo Dória, chegando ao total de 21 franquias, das quais 17 são nacionais e 4 internacionais. Nos últimos três anos, além dos já conhecidos Casa Hotel e Casa Boa Mesa, surgiram mais cinco novos eventos: a Casa Cor Stars (com palestras de grandes nomes nacionais e internacionais da arquitetura, paisagismo e decoração), a Casa Office, a Casa Kids, a Casa Festa e a Casa Talento - espaço para novos talentos do design de móveis, objetos, acessórios e iluminação. Também passaram a ser realizados os Seminários Casa Cor, voltados ao conteúdo para profissionais da decoração e arquitetura. Em 2011, Casa Cor completou 25 edições na cidade de São Paulo. 

Com informações do Grupo Abril S.A

Imagens: arquivo


Publicidade