A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagismo em alta na mostra “Morar Mais por Menos”


Banheiro Público - Cecilia Malcher

  Buscando construir um conceito de banheiro público que tenha funcionalidade e bem estar, meu projeto traz produtos que se assemelham a materiais naturais, além de equipamentos que promovem o uso racional de água e energia elétrica. A arte do grafite homenageando a população brasileira é o destaque do ambiente.

Morar_mais_Brasilia_Banheiro_Pblico_-_Cecilia_Malcher_Foto_-_Haruo_Mikami

Banheiro Público, de Cecília Malcher, conta com jardim vertical

Quarto do Hotel - Filipe Monte Serrat, Manuela Dantas e Virginia Manfrinato

  Conceitual, o projeto é minimalista e elegante. O ambiente, neutro e acolhedor, dispõe de espaço amplo, circulações generosas, iluminação linear e indireta, voltada para o chão. O espaço tira partido do móvel multiuso: é cabeceira de cama, apoio para o minibar e mesa de trabalho. A cama foi substituída por base de alvenaria e o closet é composto com telhas plásticas e estrutura metálica. As fotografias permitem decoração sofisticada e acessível.

Morar_Mais_Brasilia_Quarto_do_Hotel_-_Filipe_Monte_Serrat_Manuela_Dantas_e_Virginia_Manfrinato_Foto_-_Haruo_Mikami

O jardim vertical também está presente no Quarto do Hotel

 Restaurante / Bistrô - Homero Oliveira de Sousa Rosa e Fabiana Silva Sousa

  A leitura do ambiente é contemporânea e ousada, com formas geométricas, muita vegetação, cadeiras coloridas de acrílico e uso de cores quentes, que remetem a combinações de sabores. A iluminação foi direcionada para proporcionar aconchego e estimular os sentidos.  Elementos como espelhos, réplicas de mobiliário de designers famosos, mesas feitas sob medida com madeira de demolição, compõem um ambiente diferenciado, que conta ainda com um pequeno lounge, que tem o tablado composto por reaproveitamento de palets.

Morar_Mais_Restaurante__Bistr_-_Homero_Oliveira_de_Sousa_Rosa_e_Fabiana_Silva_Sousa_Foto_-_Haruo_Mikami

                             Restaurante / Bistrô, ambiente contemporâneo, ousado,                            com formas geométricas e muita vegetação

Jardim da Esculturas – Soraya Brixi e Julieta Rodrigues

  Um delicado jardim, a ser contemplado de vários níveis, dedicado às esculturas de artistas da cidade, traz a sensação de um estar interno/externo e permite uma pausa no coração do edifício. As diferentes texturas de pedras, das folhagens, do piso e parede em PVC reciclado remetendo ao bambu, dos metais das esculturas, do mobiliário e do concreto aparente original; a sensação de cores, da visão tridimensional das esculturas; a impactante verticalidade do átrio central; todos esses elementos em conjunto com a arte, que durante o dia recebe ainda iluminação natural, visam estimular e enriquecer as sensações de quem experimenta o espaço.

Morar_mais_Brasilia_2011_Jardim_das_esculturas

Jardim da esculturas assinado por Soraya Brixi e Julieta Rodrigues

 Café - Sara Puttini e Cristina Braz

  Ambiente com um mix de inovação tecnológica em contraste com a reutilização de materiais reciclados no paisagismo, iluminação pontual e intimista, cores alegres, variedades de mobiliário no mesmo espaço, trazendo a descontração e ao mesmo tempo o lúdico. Painel com a história do café atrai o visitante a ter momentos agradáveis com o sabor brasileiro.

Morar_Mais_Brasilia_Caf_-_Sara_Puttini_e_Cristina_Braz_Foto_-_Haruo_Mikami

O ambiente café também conta com elementos de paisagismo

Sala de Estar – Juliana Santana

Morar_mais_Brasilia_Sala_de_Estar_-_Juliana_Santana_Foto_-_Haruo_Mikami

                                Ventilação natural, valorização e revitalização                                 da estrutura arquitetônica compõe a Sala de Estar

  O menos é mais quando elementos da natureza são valorizados como recursos vitais de uma arquitetura saudável. Ventilação natural, valorização e revitalização da estrutura arquitetônica existente, os usos de revestimentos ecologicamente corretos como madeira certificada e materiais sustentáveis geram um resultado surpreendentemente confortável.

SERVIÇO:

Mostra Morar Mais - O chique que cabe no bolso

Local: Casa do Candango – SGAS 603

Horário: De terça a domingo, das 12h às 22h

Até 04 de dezembro

Ingresso: R$ 30 inteira e R$ 15 meia

Informações: (61) 3242-4789


Imagens: Haruo Mikami