A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Expoflora 2011 comemora sucesso e já prepara edição de 2012


  Para 2012 a festa estará ainda mais bonita. “Aos 30 anos a Expoflora entra em uma nova fase de sua história, aliando experiência e maturidade ao que existe de mais moderno em termos de infraestrutura e de organização. A tendência é a maior interatividade com o público para emocioná-lo ainda mais já na próxima edição e o resgate de importantes personagens que construíram a história do maior evento de flores e plantas ornamentais de América Latina. Já estamos nos reunindo para a escolha do tema e das ações para tornar o público cada vez mais participativo do evento”, diz Paulo Fernandes, diretor da Expoflora.

Expoflora_2011_Canteiro_de_rosas

A Expoflora apresentou as novidades e lançamentos do mercado floricultor

  Considerada uma vitrine para os produtores de flores e plantas ornamentais de Holambra, a exposição apresentou as novidades e os lançamentos do mercado floricultor para as estações Primavera e Verão. Neste ano foram vendidas, no total, cerca de 700 mil unidades, dentre as mais de 2.000 mil variedades, atendendo as expectativas dos organizadores.

Expoflora_2011_Garden_Center_I

Em sua 30ª edição, a Expoflora comercializou mais de 700 mil espécies de plantas

  No encerramento do evento, comemorando o sucesso e despedindo-se do público, um helicóptero sobrevoou os 250 mil metros quadrados do recinto, despejando pétalas de rosas sobre os visitantes no último dia de festa.

Expoflora_2011_Recinto_Petulas_de_rosas

Pétulas de rosas foram despejadas por um helicóptero, animando os visitantes

Expoflora_2011_Recinto_Moinho_Holambra

 

 

   Embora conte apenas com 11 mil habitantes, Holambra é responsável por cerca de 40% do comércio nacional de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações brasileiras, além de possuir forte apelo turístico. Por ser uma colônia de imigrantes holandeses, os seus descendentes procuram manter viva a tradição e a cultura daquele país, permitindo que os turistas admirem a arquitetura das casas, saboreiem as comidas típicas e tenham contato com os costumes e com o idioma holandês. Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade