A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Rosa que sobrevive até um mês sem água, será lançada em feira, no interior de SP


SHOWS E COMIDA TÍPICA JAPONESA

  Durante três finais de semana,  as pessoas que comparecerem a Expo Aflord terão oportunidade de conhecer a grande variedade de flores e plantas produzidas na região da Via Dutra. Além disso, poderão adquirir os produtos com preços bem abaixo daqueles praticados normalmente do mercado.

  Durante toda a exposição, engenheiros e técnicos agrônomos permanecem na área de exposições para fornecer orientação aos compradores sobre como garantir maior durabilidade e saúde dos produtos adquiridos.

   Uma programação de shows da cultura japonesa alegra o ambiente colorido por milhares de flores, distribuídas em uma área coberta de 2.000 m².

    Os visitantes poderão ainda degustar delícias da culinária japonesa. 

COMO CUIDAR DA ROSA DO DESERTO

  No outono e no inverno, regar com abundância de 1 a 2 vezes por semana. Já na Primavera e no Verão, aumentar o número de regas para até 4 vezes. Por gostar muito do sol, pode ficar exposta diretamente. Alcança de 1 a 3 metros de altura se deixada crescer livremente e pode chegar a um diâmetro de um metro e meio de largura. Quando em crescimento livre no solo e cultivada em clima adequado, tem um ótimo desenvolvimento em todos países de clima tropical.  

 Raríssimas variedades apresentam variações, com folhas creme, salpicadas de verde. Embora não seja uma planta com as características básicas para a criação de um bonsai, sua base (nebari), quando bem larga, lembra a estrutura de um baobá gigante. A rosa-do-deserto não suporta temperaturas inferiores a 10ºC nem o excesso de umidade. Esta combinação pode apodrecer os tecidos da planta. No inverno, essa planta costuma perder grande parte das folhas, o que faz parte do repouso ou letargia da planta nesta época.

  Com a chegada da primavera, é preciso avaliar se é necessário transferí-la passar a planta para um vaso maior. Não se esqueça de que é necessária uma boa drenagem. O verão é o período de floração. A rosa do deserto pode florescer várias vezes durante esse período se tiver recebido os cuidados adequados durante o ano todo.

SOBRE A AFLORD

aflord_ciclame_alta

Aflord (Associação dos Floricultores da região da Via Dutra) 

  Fundada em dezembro de 1981, a Aflord (Associação dos Floricultores da região da Via Dutra) foi criada por Katsuya Araki com objetivo de reunir os diversos produtores que mantinham propriedades às margens da Via Dutra para trocar informações sobre cultivo, comercialização e padronização dos produtos, além de facilitar o acesso à assistência técnica.

  Hoje, a entidade é formada por 77 produtores das cidades de Taubaté, São Jose dos Campos, Jacareí, Guararema, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Guarulhos e Arujá. A associação tem como principal exponencial de seu trabalho a Expo Aflord.

Aflor_2

Expo Aflord, acontece nos finais de semana de 20, 21, 27 e 28 de agosto e 3 e 4 de setembro

SERVIÇO

Site: www.expoaflord.com.br ou www.aflord.com.br

Mais informações: (11) 4655-4227 ou 4655-1928

20ª EXPO AFLORD 2011 - INFORMAÇÕES GERAIS

Datas do evento: 20, 21, 27 e 28 de Agosto -  03 e 04 de Setembro
Horário de Funcionamento: 08:30 às  18:00h.

Imagens: divulgação.


Publicidade