A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Projetos de paisagismo são sucesso absoluto na Hyundai Mostra Black


  A mostra é a primeira expressão da marca Black, que surge no mercado brasileiro como um novo conceito de exclusividade em produtos e serviços. A marca prevê futuros lançamentos de vários produtos com a etiqueta Black como palestras, mais eventos, e diversas outras iniciativas em áreas que podem variar da imobiliária à industrial. Além disso, planeja para um futuro próximo novas edições da mostra em São Paulo, anualmente, e em outras capitais brasileiras. A Hyunday Mostra Black, vai até o próximo dia 17 de julho, reunindo 14 dos maiores e melhores profissionais brasileiros da área de arquitetura, design de interiores e paisagismo, em um grande espaço onde apenas a liberdade de criação é preservada. E o ponto de partida é a resposta sobre "o que é Black?" para cada um deles.

Raquel_Silveira

A Hyundai Mostra Black é idealizada por Raquel Silveira (foto), em sociedade com os também empresários Cesar Bekerman, Priscila de Charbonnières e Louis de Charbonnières

  Alex Hanazaki leva toda a sofisticação e tecnologia de ponta para o jardim que assina na Hyundai Mostra Black. O paisagista reinventa o conceito de jardim vertical, criando um novo muro, de 7 metros de altura por 30 de comprimento, em uma composição surpreendente, que une vegetação simples com recursos tecnológicos e até projeção de imagens. Alex também optou por novas tendências, com materiais originais como as pedras da Palimanan importadas da Indonésia que revestem a piscina, um grande espelho d’água com passarelas e lareiras ecológicas distribuídas por todo o espaço. Além de materiais comuns utilizados de forma diferente, como a madeira quereveste todo o gazebo e o aço corten usado no pergolado.

_DSC8034_Alex_Hanazaki_427x640

Alex Hanazaki reinventa o conceito de jardim vertical

_DSC7947_Luiz_Carlos_Orsini_425x640  O Terraço das Embaúbas projetado por Luiz Carlos Orsini para a Hyundai Mostra Black é uma homenagem ao Ano Internacional das Florestas, comemorado ao longo de 2011. O espaço conta com 300 embaúbas verdes e prateadas, na proporção exata encontrada nas matas. Em meio a tanto verde, o paisagista incluiu um deck de madeira cumaru que conduz o público a dois espaços paralelos, com alturas diferentes, e sobre cada um deles foram erguidas pérgulas com coberturas de vidro black. O ambiente ainda conta com piso revestido com tapetes, iluminação cenográfica e um espelho d’água. Orsini contou com a contribuição da paisagista Leda Franco de Sá, que acompanhou todas as etapas do projeto e da execução.

_DSC7943_640x427

O espaço criado por Luiz Carlos Orsini conta com 300 embaúbas verdes e prateadas

_DSC8122_Marcelo_Faisal_427x640 

  O paisagista Marcelo Faisal apresenta um jardim cenográfico com base de carvão vegetal, considerado uma matéria prima ecologicamente correta. Ao criar um jardim original, o paisagista promete mexer com os sentidos e a percepção do público. Marcelo aposta nas esculturas de vidro soprado, que remetem ao trabalho do artista Dale Chihuly e que, ao entardecer, surpreendem pelo efeito visual originado de um jogo de luzes coloridas. O espaço ainda conta com um pergolado, decke poltronas nas cores pretas, que fortalecem o conceito Black criado pelo profissional.

_DSC8125_Marcelo_Faisal_640x427

O projeto de Marcelo Faisal promete mexer com os sentidos e a percepção do público

HYUNDAI MOSTRA BLACK

Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo

Curadoria: Sergio Zobaran

Black Sponsor: Hyundai

Sponsors: ANTENA 1, Emirates Airline, ConstruShop Itaú e BLACKROCK

Até 17 de julho de 2011

Rua Groenlândia, 448 -  Jardins - São Paulo - SP

Tel.: 11 2609.2522 e 2609.2532

Funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 12h às 20h30; domingo, 11h às 19h30
Ingresso: R$ 100,00

Crianças até 10 anos não pagam

Estudantes, mediante a apresentação de carteira de estudante, e idosos pagam meia entrada

Estudantes de arquitetura, design e decoração, mediante a documentação, pagam meia entrada

Bilheteria no local: 11h às 19h30, de terça a domingo

Atenção, transporte: Estacionamento no Hotel Unique, na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700. Traslado gratuito de ida-e-volta dos visitantes do Unique até a Mostra Black.



Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade