A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Conheça um pouco sobre a trajetória do artista Dhuarte

Conheça um pouco sobre a trajetória do artista Dhuarte


Luiz Duarte da Silva, conhecido pelo nome artístico DHUARTE, é natural de Montanhas, RN. Desde criança descobriu sua aptidão pela arte e logo deu início ao processo de criação artística, dentro das suas possiblidades e utilizando dos materiais que estavam ao seu alcance.

Luiz Duarte 1

Assim que chegou em São Paulo em 1987, deu início à vários cursos relacionados á arte, como desenho artístico, pintura e escultura. Oficina Cultural Oswald de Andrade, Centro Cultural São Paulo, Museu Lasar Segall e Franulíc Ateliê foram alguns dos principais espaços onde ele cursou.Luiz Duarte 2

Amante de várias escolas, como Moderna, Abstrata, Surrealista entre outras, seus trabalhos seguem algumas dessas escolas, sendo que ele se identifica melhor com a Moderna e Abstrata. Seus trabalhos são geralmente em cores fortes e expressivos, um tanto quanto jornalístico e voltados muitas vezes para o tema natureza.

Luiz Duarte 3

Seu trabalho sofreu transformação ao passar do tempo, e hoje muitas vezes são minimalistas, mas na mesma linha moderna e abstrata.

Luiz Duarte 4

Seus trabalhos já foram expostos em vários espaços de São Paulo e em salões de arte, entre eles: Salão A Gosto no antigo Mediterrâneo Buffet, Rotary Club São Paulo, Museu Municipal de Osasco, ACM SP, 4º Salão de Arte do ACSP Pinheiros, Caixa Econômica de Alphaville, Galeria de Arte Consolação, entre outros. Foi premiado em alguns desses Salões de Arte.

Luiz Duarte 5

Seus trabalhos já foram vendidos em vários Países, como Estados Unidos, Portugal, Itália e Canadá. Hoje ele faz parte do quadro de artistas representados pela AVA Galeria, com Sede na Finlândia, e nesse ano de 2021 está participando da 5º Edição Virtual de arte, promovida pela MONTINI ART, juntamente com AVA Galeria.

Luiz Duarte 8

Nesse ano de 2021 ele está completando 30 anos de carreira, e em comemoração muitas ações estão sendo planejadas, como um novo espaço de exposição em Alphaville que logo será amplamente divulgado, obras reproduzidas em canecas especiais, livro portfólio com seus trabalhos e sua história, com edição limitada. E para fechar as comemorações, será realizada em 2022 uma exposição em sua Cidade natal Montanhas, RN, onde serão expostos trabalhos que irão passar por todos os momentos de sua carreira.

Contato:

Instagram: @artdhuart

Whatsapp: (11) 99741-1454