A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Série de vídeos sobre ambientes do projeto Janelas CASACOR Brasília serão exibidos a partir do dia 09 de outubro

Série de vídeos sobre ambientes do projeto Janelas CASACOR Brasília serão exibidos a partir do dia 09 de outubro


Serão 14 capítulos, todos publicados no YouTube CASACOR e IGTV da CASACOR Brasília, sempre às 20h.

janela casacor brasilia 0

A partir do dia 09 de outubro, a CASACOR estreia em seu canal oficial no YouTube a exibição da série, de 14 capítulos, que mostram entrevistas com os arquitetos responsáveis por cada ambiente criado no Janelas CASACOR Brasília. Os capítulos inéditos serão publicados sempre às 20h.

janela casacor brasilia 01

Os três primeiros capítulos, estarão também no IGTV oficial da CASACOR Brasília, estrelados pela Sainz Arquitetura, escritório responsável pela implementação do projeto no Distrito Federal; pela dupla Ney Lima e Walléria Teixeira, criadores do Box Gourmet São Geraldo e pela arquiteta Larissa Dias, criadora do Spa Deca.

janela casacor brasilia 02

Brasília é a primeira, de 11 cidades que recebem, até o dia 20 de dezembro, a exposição Janelas CASACOR, noa qual vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR. Esses arquitetos e designers de interiores têm como desafio refletir sobre o que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus.

janela casacor brasilia 03

Com esse objetivo, surgiu o Janelas CASACOR, em formato phygital - junção de físico com digital - um projeto híbrido, que mantem em seu DNA o foco na experimentação e da vivência do público, mas que coloca como prioridade as medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia do novo Coronavírus. A exibição, 100% gratuita, tem patrocínio nacional Deca e a Coral é a tinta oficial em todo o país.

janela casacor brasilia 04

Desde o dia 03 de outubro até 02 de novembro, quem quiser visitar o projeto no Distrito Federal, pode fazer a visita virtual ou conferir pessoalmente, com todas as medidas de segurança garantidas, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck.

No espaço a céu aberto de 2.800m² de exposição, são oferecidas diversas pias para lavagens das mãos e totens de álcool em gel que podem ser encontrados durante todo o percurso. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social. O acesso à exposição é facilitado e o trajeto pode ser feito a pé, de carro, de ônibus, metrô ou mesmo de bicicleta, dentro do parque.

janela casacor brasilia 04

A instalação, que também celebra os 60 anos de Brasília, reúne projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes. Na edição brasiliense, a casa é ressignificada. A morada pós-pandemia ganha nova função. O lar passa a ser multifuncional, um espaço para acolher, trabalhar, relaxar, viver e conviver. Ele transforma-se em refúgio zen, spa, home fitness, espaço de leitura e até streaming room .

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

O que: Série Janelas CASACOR Brasília - 14 episódios

Quando: Sempre às 20h, a partir de 09/10

Onde:

No YouTube oficial CASACOR

https://www.youtube.com/channel/UCKc5ctbfvKXXGDTtnwd_isQ

No IGTV da CASACOR Brasília: @casacor_brasilia

Mais Informações:

www.casacor.com 

www.janelascasacor.com 

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel