A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

7 plantas e flores para estimular o home office

7 plantas e flores para estimular o home office


As plantas tem um incrível poder de transformar os ambientes. Em tempos de home office, elas podem ajudar a estimular criatividade, produtividade e principalmente, relaxar a mente. Afinal, não está sendo um período muito fácil e, por isso, é o momento de investir em qualidade de vida, naquilo que faz bem e traz leveza e plantas e flores podem despertar mais ânimo e bem estar. Afinal, elas purificam o ar, aumentam a umidade, diminuem o estresse e ajudam a manter o foco.

plastas e flores para home office 1

"Muitas espécies ajudam no controle da ansiedade, estimulam a nossa criatividade e produtividade, além de melhorar a qualidade do ar e do sono", afirma Juana Martinez, florista parceira da Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país. Confira algumas espécies indicadas por ela abaixo:

plastas e flores para home office 2

Cactos e suculentas são fáceis de cuidar

Cactos e suculentas

Charmosas e de várias espécies, elas tem o poder de estimular a criatividade. Extremamente fáceis de se cuidar, essas plantinhas não dão nenhum trabalho e são perfeitas para quem está iniciando nesta área ou não tem muitas habilidades com flores.

Lírios

Com a sua beleza e o seu perfume, estas flores fazem um ótimo papel ao estimular a criatividade, além de trazer mais cor ao ambiente de trabalho. Com alguns arranjos e vasos espalhados, é possível usar e abusar para deixar a casa e o escritório mais alegre e contagiante.

Espada de São Jorge

Uma planta versátil e que combina com qualquer ambiente, ela é conhecida por ser uma grande filtradora do ar, retirando substâncias tóxicas que causam irritações nos olhos, boca, garganta além de dores de cabeça. Sua manutenção é simples de ser feita e ela é indicada para pessoas que não têm muito tempo para cuidar das plantinhas.

Alecrim

Muito utilizado na gastronomia, o alecrim é uma ótima opção para se ter em ambientes onde se trabalha. Isso porque o aroma do óleo dessa planta ajuda a melhorar as funções cognitivas, como a memória. Basta passar as mãos sobre suas folhas e ramos floridos para sentir o perfume que ajuda a manter o foco e memorizar a atividade desenvolvida naquele momento.

Dracena

A dracena pode absorver o dióxido de carbono dos ambientes, o que deixa o ar mais fresco e consequentemente nos torna mais concentrados e produtivos. Ela também auxilia na umidade e filtra substâncias tóxicas reduzindo a fadiga.

Gérbera

Assim como a dracena, a Gérbera absorve o dióxido de carbono e emite maiores taxas de oxigênio à noite. Isso significa que com essa florzinha você pode dormir melhor, o que contribui para se manter ativo e concentrado no dia seguinte. Por isso, o ideal é que ela fique dentro do quarto, desde que o local seja arejado e tenha a incidência de sol.

Gardênia

A gardênia é tipo de flor que exige mais cuidados por ser uma planta muito delicada, e que necessita de boa iluminação, sem luz solar direta para não queimar suas folhas. Mas ela exala um aroma que libera um efeito sedativo, ideal para o alívio da ansiedade e melhorar também a qualidade do sono.

plastas e flores para home office 3

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.