A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagismo emoldura decoração em 4 projetos da CASACOR SC | Florianópolis

Paisagismo emoldura decoração em 4 projetos da CASACOR SC | Florianópolis


O paisagismo ganhou expressividade nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais novas – vê-se um desejo cada vez maior de trazer as plantas para perto, dentro de casa, em jardins internos. O urban jungle se tornou um estilo de vida mundo afora. Além de trazer benefícios para a saúde, as plantas levam vida à decoração, como mostra a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019.

jardim das lendas 1 leicc81tica vieia e claudio saladini foto lio simas

O Jardim das Lendas, de Leticia Vieira e Claudio Saladini mostra que a liberdade da natureza pode vir integrada à comodidade do urbano. (Lio Simas/CASACOR)

São quatro os ambientes em que a vegetação é responsável por conferir bem-estar, como é o Jardim das Lendas, de Leticia Vieira e Claudio Saladini. Em 248 m², o espaço propõe que o paisagismo tropical seja cenário para o mobiliário de alto design agrupado em pequenos ambientes de estar.

O jardim fica logo ao lado do Casarão Hercílio Luz, recém-restaurado e valorizado com as diferentes espécies do paisagismo de Benedito Abbud. “O paisagismo apenas faz uma delicada moldura para que a beleza arquitetônica da volumetria e dos detalhes do casarão possam aparecer em todo o seu esplendor”, explica o profissional.

1 abraccca7o verde no casaracc83o hercicc81lio luz benedito abbud foto lio simas 1

O paisagismo horizontal de Benedito Abbud demonstram a simplicidade do Abraço Verde no Casarão Hercílio Luz, projeto enaltece o traçado marcante da casa. (Lio Simas/CASACOR)

O paisagismo integra o design de interiores de forma equilibrada no Living Paradise, de Yael Gossis e Marisa Lebarbechon. A decoração contemporânea com toque clássico é complementada com uma Vegetação Preservada – ou seja, plantas naturais que passaram por um processo de preservação, como comenta Yael. “A ideia era criar um canteiro interno, mas sem iluminação natural, o sistema de drenagem de água e de impermeabilização seria um desafio. Aí surgiu a ideia das plantas preservadas”.

1 living paradise yael e marisa lebarbechon 4

Yael Gossis e Marisa Lebarbechon levaram a natureza para dentro de casa com a Vegetação Preservada e os revestimentos em mármore no Living Paradise. (Lio Simas/CASACOR)

As plantas também integram a decoração no Pizza para Todos, de Sandra Coral e Julia Zanette. O clima de floresta urbana, com plantas tropicais e folhas grandes, confere frescor natural e aconchego ao espaço. O espaço reforça uma ideia de food hall, em que o layout foi projetado para que o cliente possa acompanhar todo o processo de produção da pizza.

1 pizza para todos 1 sandra coral e julia zanette e rodrigo martins gheller foto lio simas

As plantas aparecem em diferentes tamanhos e posições no Pizza para Todos, de Sandra Coral e Julia Zanette. (Lio Simas/CASACOR)

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Local:

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Valores:

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com