A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Artefacto e Artefacto Beach & Country inaugura Mostra Sense 5 no D&D Shopping

Artefacto e Artefacto Beach & Country inaugura Mostra Sense 5 no D&D Shopping


artefacto BeachCountry 2019 0

Pode-se chamar de sexto sentido. Quando a Artefacto instituiu o formato “ambientes assinados” em seu showroom, mais de 20 anos atrás, o panorama, tanto do ponto de vista do consumo, quanto da percepção do mercado, era bem diferente da forma como se apresenta hoje – ou seja: o feito ajudou a reconfigurar o setor mobiliário no País.

Artefacto BeachCountry 2019 1

Artefacto BeachCountry 2019 3

 

Pioneira em sua seara e sempre enxergando a concorrência pelo espelho retrovisor, a marca evoluiu a passos largos ao longo de suas mais de quatro décadas de história sem jamais desapegar do DNA handmade que carrega no nome e que sempre diferenciou seus produtos, até atingir a liderança em móveis outdoor no sul dos Estados Unidos, defendendo qualidade à toda prova embalada pela integridade do desenho.

Artefacto BeachCountry 2019 4

 

Com relacionamento único com os arquitetos mais expressivos do trade, não à toa, a Mostra Artefacto transbordou das fronteiras corporativas para garantir um lugar de prestígio no calendário oficial das grandes exposições do setor. Com 20 lojas pelo Brasil e 3 nos EUA, este mês acontece a inauguração no showroom das lojas do D&D Shopping - Artefacto e Beach Country, com 14 profissionais que apresentam propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife – uma lição de estilo e outra de atemporalidade.

Artefacto BeachCountry 2019 5

São soluções de interiores cuidadosamente elaboradas, atuais e plurais em diferentes leituras, mas interpretadas com certo savoir-faire que alinhava e caracteriza um lifestyle sofisticado e contemporâneo, pautado por formas e desejos orgânicos, para muito além da plástica: matérias-primas poderosas e sustentáveis recortadas em design cosmopolita, ergonomia impressionante, conforto, durabilidade irrepreensível e uma injeção de conteúdo que tem tudo a ver com os novos tempos.

Artefacto BeachCountry 2019 6

"Na edição 2019 da nossa tradicional Mostra, convidamos alguns dos melhores arquitetos, decoradores e paisagistas para, cada qual à sua maneira, interpretar os móveis orgânicos e intemporais da Artefacto em projetos que têm como inspiração a visão, o olfato, a audição, o paladar e o tato.

Artefacto BeachCountry 2019 7

Esse exercício de olhar para dentro de si e de se compreender primeiro, para somente depois entender o resto do mundo (quase um sixth sense) aponta para o fato de que nunca vivemos tão interconectados, nem a comunicação se deu em tempo tão real. Everywhere", explica Paulo Bacchi. "Nesse contexto, os sentidos definem as experiências que temos na vida e as memórias que carregamos.

Artefacto BeachCountry 2019 8

Algumas são lembranças visuais, como recortes de um vídeo; outras podem ser engatilhadas por aromas que nos colocam em transe – ou pode ser uma música que te faz sorrir/chorar; talvez um sabor inesquecível de uma viagem idem; ou, com sorte, o abraço de quem te ama. As personas e suas interações consigo próprias, com os outros e com o planeta assumem o protagonismo nos ambientes inspiradores assinados por grandes profissionais", finaliza o CEO do brand que, esse ano, aposta nos 5 senses como tema de sua expo que vai rodar todo o país em versões regionais.

Artefacto BeachCountry 2019 9

Os profissionais, Bruna Ximenes e André Leite, Carolina Molinari e Thales Drummond, Débora Valente e Marta Martins, Fabiano e Tania Hayasaki, Jóia Bergamo, Luciana Almeida, Mariana Noronha e Samra Akad, Priscilla Pereira, Adriana Paiva, Antônio e Camila Figueirôa, Juliana Pimentel e Tatiana do Valle, Marco Aurélio Benedetti, Marcy Ricciardi, Norah Carneiro e Débora São José convidam você a entrar sem bater em cenários feitos para sonhar e se inspirar.

Artefacto BeachCountry 2019 11

Os lançamentos assinados pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, Edition 2019 estarão nos ambientes dos profissionais convidados. Todos os sentidos acionados!