.jpeg)
Confira a área de convivência da Casa Portoro idealizado pelo Luciano Zanardo
- A Redação
A inspiração para o projeto paisagístico foi a arquitetura vintage da casa que definiu os elementos e o estilo do paisagismo com a utilização de palmeiras exóticas e muita vegetação tropical compondo com maciços de capins ornamentais e plantas nativas presentes no Brasil, reverenciando as raízes e a cultura brasileira.
A mistura destas espécies ditou o estilo do jardim tropical-contemporâneo. As bromélias imperiais, os capins ornamentais e as palmeiras rabo de raposa aparecem no jardim de fora da Casa Portoro, na calçada de pedestres, onde geralmente não se tem área ajardinada, em que o paisagista batizou de “Jardim de Boas Vindas”. As Arvores do dragão e as yuccas azuis fazem parte do jardim principal da casa, onde está o “Jardim das Esculturas”, uma composição de plantas esculturais com obras de arte sob o gramado.
Outro destaque do Jardim é a jabuticabeira com forração de aspargos pluma e ao fundo Ravenalas madagascarienses. A frutífera é uma espécie nativa e fica próxima da área gourmet e cozinha, onde também há um cantinho com ervas para temperar a alimentação feita no local. Os aspargos pluma são considerados um acabamento moderno e rústico, e as ravenalas fecham o entorno desta área.
Zanardo Paisagismo