A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

O projeto paisagístico como forma de qualidade de vida - 2ª parte


“A parceria com o Benedito Abbud foi muito importante para este avanço, e a MPD conta atualmente com uma empresa de paisagismo experiente que trabalha com os pés no chão, que conhece a realidade da construtora e, por isso, tem a preocupação em realizar as obras que atendam todas as necessidades dos nossos empreendimentos”, revelam Carolina e Carla.

Resort Tamboré – a perfeita união entre arquitetura e paisagismo que rendeu prêmio

Depois do Parque Tamboré, que já é um condomínio que tem um lazer enorme, com bastante área comum, espaço gourmet, playground, quadras, etc., a MPDKC Empreendimentos Imobiliários desenvolveu o projeto do Resort Tamboré, que foi um marco na história da empresa.

Resort_Tambore

Quem tem o prazer de lá viver, desfruta de um empreendimento com o conceito clube, dispondo de infra-estrutura completa de lazer, com salão de beleza, fitness, espaço gourmet, e muito mais. O segredo do sucesso está na concepção do projeto, e o Resort Tamboré, é a prova de que a união de conceitos entre arquitetura e paisagismo é fundamental para o desenvolvimento de um condomínio que supere as expectativas de qualidade de vida dos moradores mais exigentes.

“O paisagismo e a arquitetura tiveram que trabalhar juntos, se um viesse depois do outro não ia dar certo. É uma infraestrutura grande, com 7 torres e 420 unidades, e a gente procurou proporcionar um lazer completo, o destaque fica por conta de uma piscina com 40 metros de borda infinita, que tem a montanha de mata atlântica ao fundo, uma visão muito bonita que integra o empreendimento com a área fora do terreno”, explica Maria Carolina.

Resort_Tambore_mpd

Resultado de um projeto bem planejado, o Resort Tamboré recebeu o Prêmio Master 2007 na categoria empreendimentos com lazer, o “Oscar do mercado imobiliário”. Este sucesso veio através da parceria entre MPDKC e Tamboré S/A que sempre deram apoio aos projetos arquitetônico e paisagístico, não poupando esforços para transformar a vida de muitas famílias e fazer com que todos possam viver em férias todos os dias.

 

Terraços Tamboré

A proposta do projeto paisagístico do empreendimento foi criar os espaços de integração e lazer com bastante conforto, criando um visual bonito e agradável para os moradores. Tem o conceito do lazer, do social, da funcionalidade e integração.

Terracos_Tambore

“Quando projetamos as áreas de lazer nossa maior preocupação é com o aproveitamento, por isso, é gratificante ver pessoas fazendo uso de toda infraestrutura pensada para proporcionar bem viver para todos”, afirma Carla.

Mesmo não tendo uma área de lazer e paisagismo tão grande como o Resort Tamboré, o Terraços Tamboré dispõe de uma área externa bem ampla que permite admirar o visual do condomínio interagindo com o belo projeto de paisagismo assinado por Benedito Abbud, que fez questão de manter uma trilha em meio a mata atlântica para os moradores praticarem caminhadas ecológicas no quintal de casa, uma espécie de parque privê de mata preservada.

Terracos_Tambore_mata_atlantica

Como grande destaque citamos as maisons nos apartamentos frontais no térreo, que tem uma considerável área externa destinada para implantação de um “jardim privê”, permitindo o uso de ofurôs, spas e elementos decorativos. Este ambiente é uma extensão do apartamento e objeto de desejo de qualquer pessoa.

 

Jardins de Tamboré

O empreendimento resume a praticidade dos jovens casais e possui uma espécie de jardim convidativo que tem as torres de apartamentos como um de seus elementos, apenas. O Jardins de Tamboré também dispõe de amplo lazer e conforto integrados com a beleza da natureza que o rodeia, tendo uma bela trilha em meio a mata que possibilita a prática de esporte em contato direto com uma área verde dentro do condomínio.

Jardins_de_Tambore

O projeto paisagístico de Benedito Abbud procurou espalhar elementos por toda área externa buscando a integração total, fazendo com que todos os espaços ao longo do empreendimento sejam melhores aproveitados pelos moradores.

 

Premium Tamboré

Além de ter o diferencial do apartamento para a região, com living e terraço com pé direito duplo e o exclusivo padrão de qualidade da MPDKC, o projeto paisagístico do empreendimento foi criado pensando nos espaços de integração e lazer com muito conforto, criando um visual indescritível com vista para Reserva Biológica do Tamboré. Tem o conceito do lazer integrado ao bem estar dos futuros moradores, onde nas áreas de convívio do térreo, não existe contato visual com os veículos que acessam as garagens no sub-solo do condomínio, transformado numa ilha de rara beleza e muita diversão.

Premium_Tambore

Segundo Abbud: “O empreendimento oferece a oportunidade de viver envolto pelo verde e eu propus a criação de um bosque com espécies formadas e o plantio de vegetação ao longo dos caminhos, gerando conforto visual, harmonia e sensação de bem estar”

 

Paisagem Tamboré

O mais novo empreendimento da MPD Engenharia a ser lançado em breve, com entrega prevista para 2013/2014.

As torres abraçam a área verde em uma localização privilegiada da Avenida Marcos Penteado Ulhôa Rodrigues, 2323 no bairro de Tamboré, permitindo que os moradores possam apreciar a bela paisagem daquela região, bem como, servir de paisagem para quem o admira de fora ao passear pela avenida. Este é o conceito do empreendimento Paisagem Tamboré, que também tem seu jardim e áreas de lazer projetadas por Benedito Abbud e já é sucesso de procura.

Paisagem_Tambore

“O próprio empreendimento é uma paisagem bonita, o nome paisagem remete a algo agradável e belo, e nós dedicamos isso aos futuros moradores”. Explica Carolina.

Os apartamentos do Paisagem Tamboré, possuem terraços amplos que permitem a criação de jardins para serem a extensão da sala, ou seja, um ambiente agradável que proporciona bem-estar e deixa o lar mais vivo e bonito.

Paisagem_Tambore_espelho_dagua

O arquiteto paisagista Benedito Abbud é considerado referência no mercado da construção de condomínios de alto padrão, sendo especializado em atender as maiores construtoras do Brasil, know how que lhe permite assinar os projetos paisagísticos dos melhores condomínios de São Paulo.

Para finalizar, segue a citação da equipe de projetos da MPD, que resume muito bem o objetivo da empresa para com seus clientes:

“Um paisagismo bem feito é um convite, pois o morador fica orgulhoso de viver num local onde o visitante, a família e os amigos chegam e se deparam com uma portaria bonita, um belo espelho d’água de recepção e um jardim bem cuidado, ele se sente valorizado”, finalizam Carolina e Carla.Paisagem_Tambore_piscina


Publicidade