A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Remaster premia escritório de arquitetura com premio Green Choice Awards


Como forma de reconhecimento às corporações que optaram por produtos e sistemas construtivos sustentáveis em suas edificações e instalações físicas, e aos profissionais que tiveram a iniciativa de fazer o mesmo de maneira diferente em seus projetos, a Remaster oferecerá o GREEN CHOICE AWARDS.

remaster premio green choice awards

Idealizadora do GREEN CHOICE AWARDS , A Remaster é uma indústria brasileira que desde sua criação investe em pesquisas para inovar com soluções que atendam às necessidades do mercado de construção sem comprometer o meio-ambiente, e para demonstrar o impacto positivo causado por seu modo de produção, criou a Calculadora Ambiental.

1 sequencia fabricaao 01 520x231

A Calculadora Ambiental é uma ferramenta virtual que faz uma simulação, baseada na área do projeto, da economia gerada na produção das Soluções Remaster (Piso Elevado para Interiores, Piso Elevado Externo e TecGarden)*, e é utilizada para analisar e comparar a racionalidade no uso de recursos naturais nos projetos contemplados com o GREEN CHOICE AWARDS®.

Durante a 43ª Assembléia Anual da Asbea, ocorrerá a entrega do prêmio ao escritório de arquitetura:

Aflalo/Gasperini, com o projeto Parque Olímpico Rio 2016 - IBC/MPC no RJ-RJ.

Sobre o escritório premiado:

A..alo/gasperini Arquitetos

Projeto Parque Olímpico Rio 2016 - IBC/MPC, que na escolha e produção de 100.800 placas do Piso Elevado Remaster, gerou... Economia de 1.747,05 MHh de Energia (consumo médio mensal de 8.735 casas) e de 193.903,92 Litros de Água (consumo médio mensal de 35 pessoas), além de mais de 30 empregos diretos em cooperativas de reciclagem, reutilizando 302.000 kg de plástico descartado... em comparação a outros produtos destinados à mesma aplicação.

remaster premio green choice awards 2

Sobre a Premiação:

Durante os dias 02 e 03 de junho no Hotel Meliá - Jardim Europa, acontece o maior e mais consolidado evento da entidade, a "Convenção AsBEA", que conta com a participação de profissionais titulares e representantes dos mais importantes escritórios de arquitetura do país.

remaster premio green choice awards 1

Na data, além das eleições de diretoria, conselhos fiscal e deliberativo para o Triênio 2015-2018, teremos a 3ª edição do ArqInvest, evento que visa promover os produtos e serviços da arquitetura brasileira no exterior através de encontro de negócios com empresários colombianos.

Além das Rodadas de Negócios (ArqInvest) - serão oferecidas pelas empresas patrocinadoras palestras e a entrega do Prêmio Green Choice Award, que acrescentarão conteúdo à programação da Assembléia Geral da entidade.

Convenção AsBEA 2015

Data: 02 e 03 de junho de 2015

43ª Assembleia (Plenária) - Evento exclusivo para associados AsBEA

Horário: 08h00 às 13h00