A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Spoga+gafa 2015: A maior feira mundial de produtos e acessórios para jardim confirma as principais marcas mundiais do setor


De 30 de agosto a 01 de setembro acontece a maior feira mundial do setor, a spoga+gafa 2015, que conta com uma média de 2.000 expositores e 40.000 visitantes de mais de 110 países. De olho no mercado brasileiro que movimenta bilhões por ano, a Koelnmesse, uma das maiores promotoras de feiras de negócios do mundo, investe na divulgação da feira no país para angariar visitantes e também empresas expositoras.

spogaGafa 2014 6

“Esse é um evento amplamente internacional, sendo 82% dos nossos expositores de fora da Alemanha”. Comenta Katharina C. Hamma, CEO da Koelnmesse.“ O Brasil movimenta mais de 2,5 milhões de reais no setor de jardinagem, mobiliário e decoração para áreas externas. É um mercado que cresce exponencialmente, devido a maior parte do nosso país ser de clima tropical.

spogaGafa 2014 2

De olho nessas cifras, a Koelnmesse passa a investir mais pesado em angariar visitantes e expositores para a spoga+gafa que acontece anualmente em Colônia e reúne os principais players do mercado mundial. Uma ótima oportunidade de internacionalização e grandes negócios para a indústria nacional”, comenta Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feira, representante da Koelnmesse no Brasil.

spogaGafa 2014 1

A ampla variedade, qualidade superior e um ótimo ambiente foram os fatores unanimemente ressaltados pelos expositores e visitantes da ultima edição da spoga + gafa, em 2014, que ocupou 240.000m² de área total, dividida em 10 pavilhões.

A feira conta com setores diversificados da área de jardinagem tais como: Grill & BBQ, máquinas para o cuidado do jardim, ferramentas e acessórios, água e iluminação, equipamentos de jardinagem, móveis de exterior, estufas residenciais, cozinhas externas, decoração, esporte e lazer, bem como produtos bioquímicos.

DESTAQUES DA SPOGA + GAFA

EXPOSIÇÃO LANDGARD: Após estreia bem sucedida, a exposição comercial de plantas Landgard irá acontecer novamente em 2015, ocupando todo o hall 7 com 12.000m².

spogaGafa 2014 3

BOULEVARD DE IDEIAS:

Quais são os aplicativos mais atuais e as ferramentas de comunicação mais eficientes? Como ser sustentável e economicamente viável? Como fidelizar seus clientes? Tendências de marketing e mercado são apresentadas de forma atrativa em cinco áreas ao longo do Boulevard de Ideias e também na Piazza Central. Essas áreas possibilitarão troca de ideias e interatividade por meio de palestras, workshops e experiências ativas para lojistas e profissionais da área reformularem e pensarem o seu negócio. O Conceito do Boulevard de ideias vem da agência MOOD Communications em parceria com a Koelnmesse.

spogaGafa 2014 4

No Parque das Plantas, outra área temática da Spoga Gafa, também haverá uma programação de workshops setoriais e apresentações empresariais, além de uma extensa exposição de novidades do setor em relação a plantas e cuidado com a terra.

Estreia de 2015: Tag des Gartens (Dia da Jardinagem)

Pela primeira vez em 2015 acontece dentro da spoga+gafa uma exposição voltada para o consumidor final, de 29 e 30 de agosto no pavilhão 8. O evento sobre a vida em meio ao verde é organizado em colaboração com a IVG (associação alemã da indústria de jardinagem) e aborda desenhos, produtos, revistas, cursos e workshops sobre jardim.

spogaGafa 2014 5

A spoga+gafa 2015 estará aberta somente para visitantes profissionais nos dias 30 e 31 de agosto, das 9h às 18h e no dia 1° de setembro, das 9h às 17h.

O Tag des Gartens 2015 estará aberto para consumidores e visitantes profissionais nos dias 29 e 30 de agosto, de 9h às 18h. Mais informações através do site www.tagdesgartens-koeln.de

SOBRE A KOELNMESSE: A Koelnmesse é referência como maior organizadora do mundo de feiras de bens de consumo, tem em seu calendário, na cidade de Colônia, na Alemanha, 12 feiras líderes mundiais: ISM, anuga, Anuga FoodTec, IDS, ORGATEC, imm, LivingKitchen, spoga+gafa, spoga horse, INTERMOT, EISENWARENMESSE e interzum. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

SOBRE A spoga+gafa: A spoga+gafa é a maior feira mundial de produtos e acessórios para jardim. Acontece anualmente em Colônia, Alemanha e conta com a participação de 2.012 expositores de 56 países e cerca de 40.000 visitantes de 110 países. Com uma área total de 240.000 m² a exposição é dividida em 4 áreas temáticas: Garden Unique, Garden Creatin e Care, Garden Living e Garden BBq e fungrill.

Mais informações através do site: www.spogagafa.com