A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Allpex apresenta solução eficaz e definitiva para decks em madeira plástica ecológica


De olho na crescente demanda que está por vir devido a conscientização do mercado da construção civil em relação a utilização de madeira plástica ecológica, a principal empresa brasileira deste setor, a Allpex Madeira Plástica, está em constante aprimoramento para apresentar ao mercado brasileiro um produto de altíssima qualidade para acabar de vez com a desconfiança e insegurança quanto a utilização deste inovador produto.

allpex madeira plastica 2

Nossa equipe foi até o escritório da Allpex, localizado na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Planalto Paulista em São Paulo, para entrevistar Peter Hobson, proprietário da empresa, para captar e apresentar ao mercado as novidades que ele foi buscar pessoalmente nos Estados Unidos em sua visita a fábrica da Trex, considerada a melhor madeira plástica do mundo a qual a Allpex é distribuidor oficial aqui no Brasil. Os detalhes você confere abaixo:

Allpex - Maderia Plásticas 2

Allpex - Maderia Plastica 2

Ao ser perguntado sobre a razão dele estar buscando informações consistentes relacionadas a utilização da madeira plástica, Peter Hobson nos contou que embora nos países desenvolvidos a madeira plástica ecológica é amplamente utilizada em projetos de área externa, decks, pérgolas, floreiras, lixeiras e bancos, aqui no Brasil existe um profundo desconhecimento sobre as enormes vantagens na relação custo x benefício e sustentabilidade, sobretudo, sobre a qualidade e tranquilidade que ela gera.

Allpex - Maderia Plastica 10

“Aqui no Brasil os profissionais da construção civil e clientes contratantes ainda estão desconfiados da qualidade da madeira plástica devido ao fato de termos alguns produtos de baixa qualidade sendo vendidos a preços não condizentes, levando os clientes a se frustrarem quando o produto é instalado na obra. Já os nossos produtos são fabricados nos Estados Unidos em rigorosos processos 100% automatizados e sem o contato humano, com todos os testes de qualidade executados seguindo todas as normas de segurança e de durabilidade do produto, que tem 25 anos de garantia”, explica Peter Hobson.

Allpex - Maderia Plastica 5

Diante deste alerta, Peter foi visitar a fabrica da Trex localizada em Winchester – Virginia, Estados Unidos, para ver de perto todo o processo de fabricação. Lá ele pôde notar a grande preocupação que o fabricante tem em manter a reputação da madeira plástica da Trex em todo o mundo, afinal, ser a melhor madeira plástica do mundo exige constantes aprimoramentos em parceria com grandes profissionais e construtores ao redor do mundo para que o produto atenda todas as exigências que obras complexas exigem.

Allpex - Maderia Plásticas 1

Allpex - Maderia Plásticas 4

“Se antes de conhecer a fabrica eu já tinha certeza da qualidade superior da Trex perante as outras empresas de madeira plástica brasileira, agora tenho absoluta convicção de que ao escolher utilizar a nossa madeira plástica o cliente poderá ter a tranquilidade de estar instalando um produto de qualidade estética e funcional que atende todas as exigências mundiais, pois, o produto que o cliente brasileiro está instalando em sua obra é o mesmo que fora instalado em Dubai, por exemplo, cujo este projeto de deck tem 14 kilometros de extensão e está na beira do mar”, salienta Peter Hobson.

Allpex - Maderia Plastica 1

Para a Allpex Madeira Plástica, reputação é algo muito valorizado e, por isso, a empresa não a coloca em risco. Ao analisar os produtos da Trex e a das empresas brasileiras, nota-se claramente a diferença de qualidade. Isso na obra é muito importante, pois, o cliente que optar pela madeira plástica da Allpex terá tranquilidade total após a instalação devido ao fato de contar com uma garantia de 25 anos e zero manutenção.

allpex madeira plastica 4

“Ou seja, se o cliente fizer as contas ele notará que a madeira plástica é um investimento seguro e economicamente viável, e os profissionais de paisagismo, arquitetura e engenharia podem ficar tranquilos em especificar um produto de alta qualidade que não trará problemas para seus clientes” frisa Peter Hobson.

allpex madeira plastica 6 allpex madeira plastica 31 2

Os decks da Allpex são instalados por equipes altamente treinadas e capacitadas, utilizando produtos de base, como barrotes em madeira plástica e parafusos especiais de aço de carbono com revestimento cerâmico, todos importados, certificados e testados mundialmente.

Allpex - Maderia Plastica 11

“Embora a madeira natural ainda ser bastante usada na construção civil, nossa missão é fazer com que o mercado possa entender que, além de ser ecologicamente correta por não precisar derrubar árvores, a madeira plástica da Allpex tem alto valor estético e supre 100% da necessidade de ser ter um deck visualmente lindo e de grande durabilidade, sem falar que tem zero de manutenção para que as famílias possam desfrutar da sua área externa sem se preocupar com imperfeições e problemas oriundos de produtos de baixa qualidade”, revela Peter.

Trex Contour Clove Brown

Para incrementar ainda mais os projetos de decks, a Allpex dispõe de equipamentos de iluminação apropriados para cada situação de instalação, o que torna o deck ainda mais prazeroso durante os fins de tarde e noites de festividades. E para atender a criatividade dos profissionais de paisagismo e arquitetura, a madeira plástica da Allpex também pode ser utilizada para criação de floreiras para decorar a área externa, mantendo a mesma durabilidade de qualidade.

allpex madeira plastica 5

“Estamos muito felizes e confiantes em poder trabalhar com um produto que não gera problemas para nossos clientes e parceiros, assim conseguimos a tranquilidade de nos preocuparmos em atender bem e explicar todas as vantagens em contar com a Allpex nas obras que o mercado da construção civil especificar o uso da madeira plástica ou natural. Contem conosco, afinal, nossa empresa está preparada para atende-los com grande know how para executar projetos que melhorarão a qualidade de vida das pessoas”, finaliza Peter Hobson, proprietário da Allpex Madeira Plástica.

Mais informações: www.madeiraplastica.allpex.com.br