A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Benedito Abbud marca presença na Expo Arquitetura Sustentável 2014


Com o objetivo de ressaltar a importância de espaços de uso público que tragam para ao usuário qualidade de vida, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, lazer, cultura e arborização, Abbud irá apontar possíveis soluções em arquitetura paisagística que possam valorizar a presença do verde e o respeito ao meio ambiente na paisagem urbana e apresentar projetos de arquitetura paisagística realizados em áreas de uso misto (privado e público).

Benedito Abbud - PARQUE LINEAR

A conferência que acontece de 26 a 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, chega para ampliar o conceito de construção sustentável, trazendo parceiros e soluções válidas para várias certificações reconhecidas pelo mercado, tais como AQUA, HQE, LEED, BREEAM, DGNB, FSC, entre outras.

Benedito Abbud - VIA PRINCIPAL

Os participantes do evento têm a oportunidade de compartilhar práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, conhecer detalhes de projetos certificados ou em processo de certificação, saber um pouco mais a respeito dos conceitos de diversas normas e certificações técnicas, bem como, de suas respectivas alterações, informar-se sobre ganhos, economias, reaproveitamento e reciclagem de recursos e matérias-primas entre outros benefícios.

Para Participar

Os profissionais do setor podem efetuar seu credenciamento online gratuito, através do site http://www.expoarquiteturasustentavel.com.br, informando um e-mail e senha. O credenciamento é confirmado por e-mail, onde o profissional encontrará seu código de registro. Basta digitar esse código nos totens de autoatendimento no local do evento e retirar sua credencial. Proibida a entrada para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. Evento exclusivo e gratuito para profissionais do setor que fizerem o seu pré-credenciamento no site ou apresentarem o convite do evento no local. Caso contrário, será cobrada a entrada no valor de R$ 55,00 no balcão de atendimento.

Sobre o palestrante

Com 40 anos de profissão, Benedito Abbud é pós-graduado e mestre pela FAU-USP, instituição na qual atuou como professor. Das pranchetas de seu escritório, já saíram mais de 6000 projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras, espalhados por quatro países. Benedito Abbud transformou a arquitetura paisagística brasileira com ousadia: vencedor do Prêmio Greening 2013, hoje mais da metade de todos os empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário traz a assinatura de seu escritório. Algumas de suas produções recentes: a Praça Victor Civita (SP), a nova cidade de Parauapebas (PA), a Vila Olímpica (RJ), que será utilizada para alojamento dos atletas em 2016, e o estádio Mané Garrincha (DF), para a Copa de 2014, além dos bairros planejados Jardim das Perdizes e Arquitetura de Morar, em São Paulo.

Serviço

Palestra Benedito Abbud

Data: 26 de agosto de 2014

Horário: das 9h40 às 10h20 – Sala 1 e 2

Local: Expo Center Norte

Expo Arquitetura Sustentável

Data: 26 a 28 de Agosto de 2014

Período da Conferência: 3ª a 5ª feira das 8h30 às 18h

Período das Visitas Técnicas: 29 de agosto (6ª feira) das 8h às 13h