A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Lançamento! Manufatti na Expo Revestir 2014


Manufatti_Quadrado_150

 Elementos vazados e revestimentos que promovem a união entre estética e funcionalidade nos ambientes construídos com excelente qualidade.

manufatti_revestir

Lançamento na Expo Revestir 2014, a Manufatti traz ao mercado elementos vazados esmaltados e revestimentos que além do interessante efeito estético têm como principal característica permitir a passagem de luz e ventilação no ambiente sem comprometer a privacidade do local, o que pode promover o conforto termoacústico e, ao mesmo tempo, valorizar a beleza nas construções.

manufatti_revestir_1

Os produtos da Manufatti são “artesanalmente industrializados”, o que significa unir a beleza de uma peça feita à mão ao processo de fabricação com implantação de tecnologia avançada. O resultado se traduz em segurança de desempenho e agilidade no cumprimento de prazos para o uso de elementos vazados e revestimentos com desenhos exclusivos e inspiradores.


O COBOGÓ

Manufatti_Quadrado_3

Os elementos vazados da Manufatti, também conhecidos como COBOGÓS, valorizam premissas de sustentabilidade em projetos de arquitetura, decoração, paisagismo e design.

Além do interessante efeito estético, os COBOGÓS Manufatti tem como principal característica permitir a passagem de luz e ventilação no ambiente sem comprometer a privacidade do local, o que pode promover o conforto termoacústico e, ao mesmo tempo, valorizar a beleza nas construções. Sendo possível, ainda, em projetos contemporâneos, utilizá-los de formas inusitadas, além da tradicional divisória de ambientes, como, por exemplo, em suportes para bancadas, varandas e até mesmo colocá-los no teto.

manufatti_revestir__2

Invenção genuinamente brasileira, o COBOGÓ foi criado durante a década de 20, em Pernambuco, e batizado com as iniciais dos sobrenomes de três engenheiros que o idealizaram: Amadeu Oliveira COimbra, Ernest August BOeckmann e Antônio de GÓis. Seu uso tornou-se atemporal e o produto sempre esteve presente em projetos  inovadores e criativos. Conheça algumas peças de destaque

 

Manufatti fabrica e comercializa elementos vazados esmaltados - COBOGÓS cerâmicos com formas e cores diversas, nos tamanhos de 20cm x 20cm (rendimento de 25 peças por metro quadrado) e de 30 x 30cm (rendimento de 11 peças por metro quadrado).

Conheça algumas criações da Manufatti:

Papiro

Manufatti_Papiro_1

Junção de duas peças em elemento vazado traz a possibilidade de realizar desenhos e formas contemporâneas com curvas. O Papiro pode ser aplicado com a função de divisórias, suportes para balcões ou peitoris de varandas.

Hipnose

Manufatti_Hipnose_1

Inspirado nas rendas e tranças do Nordeste brasileiro, as peças Hipnose quando construídas em conjunto, conforme desenho proposto pela Manufatti, proporcionam a sensação de leveza e movimento.

Trevo

Manufatti_Trevo_1

Sorte em cena. As peças de elemento vazado Trevo foram desenhadas para a utilização em conjunto, o que proporciona diversos visuais conforme o ângulo do olhar, tal como um mosaico.

Eclipse

 Manufatti_Eclipse_1A peça Eclipse traz design 3D para a construção de um painel com dupla face, o desenho do elemento vazado circular proporciona efeito visual diferente conforme o lado observado.

Margarida

Manufatti_Margarida_1

Peça que remete aos COBOGÓS tradicionais pernambucanos com releitura e design contemporâneos. Fabricada no formato 30x30cm traz facilidade e eficiência para a instalação.

PEÇAS SOB MEDIDA

Arquitetos, designers, paisagistas, decoradores e interessados podem adquirir produtos Manufatti confeccionados sob medida pelo artesão da marca(*) para projetos exclusivos. Preços sob consulta.

(*) Desenhos e ideias de produtos exclusivos serão previamente analisados pelo departamento de engenharia em função do método produtivo e características da matéria prima. Preços sob consulta.

A EMPRESA

Manufatti faz parte de um conglomerado de empresas reconhecido pela experiência e tradição no setor cerâmico, um grupo que reúne a Cerâmica Nova Conquista, a Cerâmica Nova União e o sistema modular para a construção de jardins verticais GreenWall Ceramic.

SERVIÇO

MANUFATTI

Onde comprar: 0800-777-2141 – vendas por telefone para qualquer cidade brasileira.
Site: www.manufatti.com.br
Facebook: www.facebook.com/manufattirev
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.