A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Ralos também são elementos de design


Modelos da linha Viega Visign, disponíveis na Metalferco, são verdadeiros objetos de decoração

Simples detalhes podem fazer muita diferença na decoração do banheiro, sala de banho ou até mesmo no ambiente externo da casa. Um artigo indispensável para esses locais, e que muitas vezes é negligenciado, é o ralo. Mas já é possível encontrar no mercado produtos inovadores e que complementam a decoração com modernidade, tecnologia e design, como os Ralos Viega, vendidos nas lojas Metalferco.

01_-_Ralos_Viega_4_Copy

Os modelos de grelhas Viega Visign para calhas de duche Advantix possuem um design fora do padrão. As grelhas são produzidas em aço inoxidável e podem ser combinadas com outros materiais como vidro ou o próprio piso onde será feita a instalação.

01_-_Ralos_Viega_1_Copy

Além do design surpreendente, as grelhas são equipadas com parafusos de ajuste com suporte em borracha, evitando os incômodos desníveis e ruídos metálicos. Outras vantagens dos modelos disponíveis são: flexibilidade de montagem, vedação eficaz e materiais de impermeabilização que asseguram que a umidade não penetrará no piso.

Sistema de escoamento Advantix

O elaborado sistema de escoamento para casas de banho possui uma capacidade de absorção de até 1 litro por segundo.  O sistema torna possível que o pavimento do ambiente seja contínuo e direto, sem necessidade de recortes diagonais no alinhamento de ladrilhos, podendo ser colocado em qualquer lugar ou junto à parede.

Já a linha Advantix para terraços está preparada para níveis elevados de precipitação e possuem grelhas conforme as normas e altamente resistentes. Também é possível encontrar um sistema diferente para áreas aonde a água é utilizada apenas temporariamente, como as lavanderias.