A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Spa das Pedras de Mônica Rio Verde propõe mais charme e relaxamento ao cotidiano


 

O “Spa das Pedras” visa atender às expectativas deste novo estilo de viver, adicionando todo o conforto da vida moderna ao cotidiano. Neste novo conceito de bem-estar que o projeto propõe, é possível ter a poucos passos de casa o melhor e mais completo Spa para relaxar após um dia de trabalho. O projeto adapta-se tão bem a cidade como ao campo e praia.

Construflama_e_Monica_Rio_Verde_-_Spas_das_Pedras_-_Fiaflora_Expogarden2

Lareira a álcool Construflama em projeto de Mônica Rio Verde.

Pensando no conforto e bem-estar, Mônica criou peças de mobiliário usando bambus como matéria-prima, um tatame perfeito para receber o futon da Tsuruya futons e alguns puffs para descontrair o ambiente. Uma lareira a álcool Construflama foi instalada em um leito de pedras brancas, aquecedo e dando charme ao  ambiente.

Construflama_e_Monica_Rio_Verde_-_Spas_das_Pedras_-_Fiaflora_Expogarden4

Mônica Rio Verde é parceira de longa data da Construflama, pois em seus projetos o fogo sempre tem espaço. Segundo ela, a primeira razão é técnica: aquecer o ambiente tornando-o confortável e acolhedor.

Construflama_e_Monica_Rio_Verde_-_Spas_das_Pedras_-_Fiaflora_Expogarden

Lareira a álcool Construflama em projeto de Mônica Rio Verde.

Outras razões são de caráter estético e também de criação de acolhimento. A beleza do fogo, com sua aparência sempre mutante, favorece a contemplação e o relaxamento. Estas características são essenciais para os jardins e os projetos voltados à saúde e à beleza, pois o fogo cria uma atmosfera de relaxamento, propícia para a conversa e os processos de cura. A beleza do fogo refletida na água aprofunda estes efeitos. Neste aspecto o fogo é bem vindo em jardins mesmo no verão.

Construflama_e_Monica_Rio_Verde_-_Spas_das_Pedras_-_Fiaflora_Expogarden3

Tocheiro a gás Construflama em projeto de Mônica Rio Verde

Os tocheiros e lareiras a gás e a álcool da Construflama proporcionam estas vantagens com facilidade de manuseio, segurança e praticidade  na hora da limpeza. Entretanto  Mônica adverte  que o dimensionamento correto das lareiras e tocheiros garante o conforto ambiental. As lareiras a gás possuem regulagem de altura das chamas e controle do calor, é sempre bom consultar a equipe da Construflama para se orientar sobre qual o equipamento mais adequado a cada situação.

A opção de lareiras a álcool é de instação mais rápida, mas a produção de calor é menor, para áreas externas, muitas vezes os modelos a gás são melhores por serem mais potentes e mais controláveis. Muitas vezes plantas e outros elementos arquitetonicos são recomendáveis para barrar os ventos e conter o calor, segundo a experiência da paisagista.

CONTATOS:

Mônica Rio Verde
www.monicarioverde.com.br

Construflama - Show Room e Fábrica
www.construflama.com.br