A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

ARAUCARI apresenta MOSTRA 20 ANOS ARAUCARI na VIVA Design


 

Além da MOSTRA 20 ANOS, a ARAUCARI também marcará presença na Conferência Internacional Mob Design, no painel "Design Casa", que conta com profissionais como Fernando Jaeger e Reed McMillan. Ricardo Afiune,  diretor da marca, falará sobre o tema DESIGN E SUSTENTABILIDADE na construção civil contemporânea.

Araucari_Conjunto_Nacional_4

Para saber mais sobre a ARAUCARI

Na mesma época em que se começou a discutir maneiras de conciliar desenvolvimento econômico com a conservação dos recursos naturais do planeta na Rio-92, o engenheiro agrônomo Ricardo Afiune criava a ARAUCARI. Sintonizada com as pautas mundiais, a empresa viria a se tornar um exemplo de sustentabilidade.

Araucari_Conjunto_Nacional_7

A madeira utilizada em seus móveis tem legalidade assegurada pelo Documento de Origem Florestal, do Ibama, e pelas certificações Programa Brasileiro de Certificação Florestal (ABNT/Inmetro) e do Forest Stewardship Council, organização internacional que fiscaliza o manejo florestal responsável.

Araucari_Conjunto_Nacional_8

Há 20 anos no mercado, a ARAUCARI oferece soluções de mobiliário ecoeficiente em projetos de diversas escalas, nos setores de mobiliário urbano, edifícios residenciais, comerciais e hoteleiros, clubes e complexos esportivos.

Araucari_Conjunto_Nacional_3

Seus bancos, cachepôs, mesas, vasos e lixeiras sua estão presentes em empreendimentos de grandes clientes, como a Vale, o Instituto Inhotim, o Google Brasil, a Natura, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o SESC-SP.

Design ecoeficiente: equilíbrio entre forma, função e responsabilidade ambiental

Hoje, o maior destaque da marca é a linha ECO, que alia alta tecnologia ao uso racional de matérias-primas. Isso permite que se fabrique mais consumindo menos, com alto padrão estético, construção sólida, altíssima durabilidade e excelente relação custo-benefício. 

Araucari_Conjunto_Nacional_9 Araucari_Conjunto_Nacional_10

Araucari_Conjunto_Nacional_6

Na área dos empreendimentos comerciais, a linha Shopping une o padrão estético da Araucari com a linguagem e com o espaço físico disponibilizado pelos shopping centers em módulos para áreas de descanso, integração, convívio social e lazer.

Araucari_Conjunto_Nacional_11

Araucari_Conjunto_Nacional_12

Direcionada a consumidores que buscam produtos nobres em madeira legal e certificada, a linha Design elenca peças de desenho exclusivo. Pelas mãos de seus designers, materiais como os galhos de araucária e o eucalipto ganham formas inusitadas. É o caso do banco Folha, cuja curvatura recria o movimento de uma folha caindo de seu galho, e do biombo Araucari, exibido na Triennale di Milano, uma das principais exposições de design, como destaque de desenho sustentável.

Araucari_Conjunto_Nacional_1

Araucari_Conjunto_Nacional_2

Mais informações: 
Tel.: 11 4604-4344