A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Ecojardim destaca telhado ecológico e jardim vertical na ABF Expo Franchising


eojardim_empresa_1

 

 

A Ecojardim, maior rede de franquias de jardinagem do Brasil voltada ao tratamento e nutrição de plantas e jardins, participou da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo. O evento aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, de 12 a 15 de junho.

 

 

Seguindo seu conceito de sustentabilidade e ecologicamente correto também na feira ABF, a Ecojardim pelo segundo ano consecutivo foi a ganhadora do Prêmio Stand Sustentável dado pela AFRAS – Associação Franquia Sustentável e ABF – Associação Brasileira de Franchising às franquias que seguem os padrões de reutilização e sustentabilidade em seus stands na feira.

Ecojardim_-_Equipe

Equipe Ecojardim

eojardim_premio

Prêmio Estande Sustentável

Em sua segunda participação, a marca apresentou ao público interessado em tornar-se franqueado, duas soluções que estão em alta neste segmento:

Ecojardim_-_Telhado_Ecologico

 

 

 

 

- Telhado Ecológico: a marca produz telhados 55% mais leves do que os convencionais e de fácil instalação, o que é inusitado no segmento.

- Jardim Vertical: a estrutura do jardim vertical Ecojardim é produzida com composto mineral, fibras vegetais encontrados na natureza, formulado com os fertilizantes organominerais exclusivos Ecojardim.

 

 

 

 

Além de elencar as oportunidades em regiões que precisam do serviço de jardinagem, mas são carentes de empresas especializadas.

Ecojardim_-_Vaner_e_Alexandre

Vaner da Silva e Alexandre da Silva, proprietários da Ecojardim Franquias

Em apenas dois anos de fundação, a Ecojardim alcançou o número de 70 unidades no país. No último ano o número de unidades dobrou, e até o final de 2013 a intenção é chegar em 120 franquias. O baixo valor de investimento e o rápido retorno (a partir de 12 meses), além do formato home-based, no qual não é necessário ponto comercial, somente de um computador e um telefone para abrir a unidade, atrai os investidores. A rede calcula ganhos mensais para os franqueados entre R$ 12.000,00 e 14.000,00 - lucro líquido de 30 a 50% deste valor.

Ecojardim_-_Adrielli

Adrielli Barros, diretora de marketing da Ecojardim, com o Jardim Vertical ao fundo

A empresa apresentou na ABF projetos de jardins verticais com a estrutura também natural, que evitam resíduos de lixo artificial num eventual encerramento do jardim, como acontece de costume. O segundo destaque é telhado ecológico - uma camada de vegetação sobre telhado ou cobertura com aspecto paisagístico para diminuir as ilhas de calor, absorver o escoamento superficial, reduzir a demanda de ar condicionado e melhorar o microclima.

eojardim_premio_1

Entrega do prêmio de Estande Sustentável

Segundo Vaner da Silva, sócio fundador da marca, as oportunidades são muitas, uma vez que a empresa supre uma fatia de mercado ainda carente.

eojardim_empresa

“Quem nos visitou na feira pode ver as soluções inovadoras que nós temos. Realmente as oportunidades oferecidas neste mercado são muitas. Temos mercado a ganhar, possuímos produtos exclusivos, performance, e um excelente modelo de negócios capaz de satisfazer os investidores e gerar ótimos resultados para os clientes finais”, conclui.

Contato:

www.ecojardim.net.br