A arte de morar bem


Pensando em atender a esta demanda de quem deseja viver bem e com exclusividade, e em busca de um novo estilo de vida, as construtoras vem lançando empreendimentos cercados de tecnologia, sofisticação, conforto, praticidade e segurança – um dos itens indispensáveis na escolha de um imóvel. Dentre os itens de lazer, destaque para área de diversão e relaxamento, espaços teen e infantil, pet place, piscina, espaço gourmet, área fitness, solário, hidromassagem e de muita área verde.

benedito_abbud_-_a_arte_de_morar_bem2

Sobre esse último item, esse exigente morador quer ter contato com a natureza todos os dias, sem precisar sair do condomínio. Outro ponto que chama a atenção é que o estilo desses jardins é voltado para o lado mais conservador, podemos dizer até clássico. Pois a idéia é que, assim como a arquitetura, o jardim, considerado o cartão de visitas, deve ter personalidade própria, sem aquele toque moderno ou descartável.

benedito_abbud_-_a_arte_de_morar_bem3

Sonho de consumo da maioria dos brasileiros, esses empreendimentos luxuosos têm um conceito específico e diferenciado, além de garantir conforto e qualidade de vida aos moradores. Para satisfação das construtoras, esses apartamentos são muito procurados por aqueles que podem pagar, muitas vezes, R$ 6 mil por metro quadrado, por exemplo, por uma unidade dentro do requinte de condomínios de excelente qualidade. Normalmente, esses imóveis são amplos, possuem localização privilegiada, vizinhança atrativa, elevador privativo, ambientes especiais e muitas e amplas vagas na garagem (para carros de grande porte), inclusive para os visitantes que tem o privilégio e comodidade de estacionarem dentro do condomínio.

benedito_abbud_-_a_arte_de_morar_bem4
Na minha opinião, o público que adquire os apartamentos de luxo tem perfil bem definido e sabe muito bem o quer. Casais jovens que não têm filhos ou solteiros, por exemplo, optam por morar no Plano. Para os apartamentos de quatro quartos, são pessoas que exigem um quesito a mais. Quem escolhe um de três quartos é porque já tem um ou dois quartos e procura uma melhor acomodação. “Normalmente são famílias que já estão no segundo ou terceiro imóvel, além de investidores que compram na planta, espera a construção terminar e vendem. É um público que percebe o valor de detalhes.

benedito_abbud_assinatura

 

 

 

Arquiteto Paisagista