Tendências do paisagismo pós pandemia

Tendências do paisagismo pós pandemia


A pandemia é terrível, espalhou tristezas, medo, perdemos muitas pessoas queridas.

Mas... considerando que tudo tem mais de um lado, vamos procurar o lado bom da situação que é a valorização do paisagismo.

benedito abbud projeto paisagistico 1

O fato de as pessoas ficarem guardadas em casa, entre paredes, começaram a valorizar mais a natureza, o verde em todas as suas escalas!

Desde um pequeno vaso no espaço interno, até quem pode encher sua moradia de plantas.

Os espaços livres coletivos como praças e parques começaram a ser mais frequentados, principalmente aqueles com internet.

O jardim se tornou um respiro.... e respirar nesses tempos é fundamental em todos os sentidos.

mercado imobiliario 1

Nos empreendimentos imobiliários, as pesquisas mostraram o desejo das pessoas usarem mais as áreas comuns externas. A demanda aumentou para as áreas de recreação infantil amplas, espaços de estar, de contemplação e de ginástica ao ar livre.  Também para espaço de co-working externo, com mesas e lounges confortáveis para reuniões remotas, que parece, vieram pra ficar, pois são mais eficientes e não exigem deslocamentos.

PRACA AIRTON SENNA BENEDITO ABBUD 3

Estão em alta ainda, as áreas esportivas para espaços menores como mesas de tech ball, esporte inventado pelo Neymar e quadras de areia para a prática de beach tênis e beach vôlei.

Lareiras externas para as regiões mais frias fazem muito sucesso, uma vez que propiciam a deliciosa conversa junto ao fogo, como faziam nossos ancestrais.

benedito abbud projeto paisagistico 2

As áreas de piscinas com solários amplos ficaram valorizadas, com a descoberta que a vitamina D, advinda do sol, melhora a nossa imunidade!

Conceitos de Healing Garden, que antes usávamos em clínicas e hospitais, agora se tornam objetos de desejo para todas as pessoas, como estar abraçado pela natureza, entre muito verde e se possível vendo a dança dos peixes em lagos naturais ou o canto dos pássaros atraídos por frutas e bebedouros.

coluna benedito abbud 02

Enfim, é o conceito de Jardim Biofílico que já era tendência internacional, agora se consolida de forma definitiva no paisagismo pós pandemia.

benedito abbud assinatura

www.beneditoabbud.com.br