A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

MIL TONS DE CINZA - BRUNETE FRACCAROLI - CASA COR 2013


Neste projeto, usa tons de cinza que, apesar de ser uma cor neutra, é extremamente complexa, por conta de suas variações e nuances de luz e sombra. Em referência ao grande sucesso mundial do best-seller 50 Tons de Cinza, mostra a sensualidade brasileira no jeito de morar.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_amb_2

Levando em consideração a paisagem das grandes cidades, o cinza serviu como inspiração para criar um ambiente que remeta a dureza e ao caos destas metrópoles, mas prova que dentro de todo bloco cinza pode existir beleza, conforto e design.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_amb_3

O projeto é marcado por lançamentos de produtos inovadores, com design assinado em peças decorativas e mobiliário. A iluminação é natural, graças a um pergolado em vidro da Guardian, que abriga um jardim – Marcelo Faisal, dando destaque para o paisagismo interno – Vasos da Terra by Marcelo Bellotto – com revestimentos de seixos importados – Color Mix, além de tintas acrílicas – Lukscolor.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_vasos

O complemento de iluminação é dado por pontos estratégicos de luz, que ajudaram a criar o clima, executado pela La Lampe. Como ápice, um lustre de Philippe Starck para a Baccarat- “Marie Coquine Chandelier”.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_Philippe_Starck_para_a_Baccarat-foto: Romulo Fialdini

As paredes recebem sofisticados papéis de parede – Orleans, além de espelhos que cobrem as paredes da sala de jantar, escritório e adega – Guardian – Cyberglass, CNV Vidros e W.R. Vidros.

Um destaque é a profundidade que a escada simula, levando a imaginação para o andar superior. Esta obra de arte em grafite é assinada pelo artista plástico Jey 77.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013__Jey_77foto: Romulo Fialdini

A lareira em aço - Largrill, localizada no meio do jardim, dá a sensação de flutuação no ambiente.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_lareira

Outros produtos nobres presentes são as persianas – Luxaflex by Hunter Douglas da Arthur Decor, que vestem as janelas, além de xales em seda – Orleans, executadas pela Arte Markante. Os sofisticados tapetes neutros são importados pela – Rug Revolución e By Kamy.

Os ambientes se integram de forma harmoniosa onde, o living, sala de jantar, escritório e adega se mesclam pelos tons e pelos estilos de mobiliários by Artefacto, Artefacto B&C, Beneditx, Conceito Firmacasa, Futon Company, Érea, Micasa, Olho | Interni, Ovo, Tora Brasil e Tok&Stok.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_amb

foto: Romulo Fialdini

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_amb_1

A arquiteta cria uma sofisticada adega espelhada com design exclusivo, executado pela Jomarc Marcenaria, que abriga os lançamentos das adegas múltiplas – Brastemp com garrafas de Chandon. Este ambiente se fecha através de portas em vidro –Guardian e puxadores cromados – Altero.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_adega

foto: Romulo Fialdini

Com design exclusivo, a mesa de jantar e escrivaninha são em Silestone – Cosentino, Mont Blanc e Polo Mármores. Objetos incríveis compõem o ambiente, da Ana Luiza Wawelberg, Began Antiguidades, Beneditx, Brunete Fraccaroli Essencial, Cecilia Dale, Conceito Firmacasa, FOM, Gabinete D Objetos, Galeria das Pratas, L’Oeil e Tok & Stok.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_mesa_jantar

Brunete Fraccaroli buscou em seu projeto a valorização da arte por isso, projetou uma composição de quadros e fotografias Fine Arte, assinados pelas galerias Fass e o Gabinete D Imagem, expostos sobre o móvel de mais de dez metros de comprimento. O design elaborado pela a arquiteta e, produzido pela Jomarc Marcenaria, traz ainda diversos livros dispostos – Livrarias Saraiva, Arte Literatura e Freebook.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_-_bancadafoto: Romulo Fialdini

A Fachada recebeu uma intervenção do artista plástico Jey 77 e sua equipe sobre o revestimento de deck cimentícieo Lepri. O piso recebeu revestimento- Lepri. O rodapé é prata – Santa Luzia.

40_Brunete_Fraccaroli_-_casa_cor_2013_fachada

foto: Romulo Fialdini

Ainda criando a atmosfera do projeto, caixas de som e todo o sistema de áudio, acolhem os visitantes – Xtron e interruptores e acabamentos elétricos em ardósia negra – ABB.

 

Contato:

Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores

11 3885-8309

http://www.brunetefraccaroli.com.br/