A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

LIVROS E PRATELEIRAS DIGITAIS DÃO O TOM HI-TECH NA CASA COR 2011

  Através de prateleiras virtuais exibidas em três grandes telas touch screen, os livros digitais poderão ser escolhidos para compra e leitura, como também em dispositivos portáteis conhecidos como tablets, que estarão expostos para demonstração.

  A proposta visa a exclusão da impressão de livros em papel, diminuindo o impacto ambiental decorrente do corte de árvores. Outra vantagem é o poder de armazenamento dos tablets, possibilitando uma infinidade de publicações em um só aparelho, eliminando a necessidade de espaço físico para tal finalidade.

  Mais um diferencial será a maneira descontraída de expor materialmente as obras, revistas, áudio e vídeo em prateleiras e nichos curvos iluminados com fitas de LED RGB que mudam de cor.

  Em parceria com a Editora Abril, totens de auto-atendimento estarão à disposição para os visitantes adquirirem de maneira nova, rápida e prática, adesões de uma variedade de revistas.

  O espaço também contará com uma área de games 3D de última geração, onde caixas acústicas direcionáveis serão instaladas no teto, não interferindo no som ambiente, ficando restrito às pessoas que estarão interagindo com o jogo, ambos ainda inéditos no país.

  O piso que será de madeira certificada Tauari, possuirá uma resina ecológica à base de água, além de dois tons diferentes, sendo um patinado e o outro em verniz normal.

  O forro contará com uma luminária de 28m² com design totalmente exclusivo, possuindo uma tela tensionada como um back-light com impressão de alta definição, estampada por uma composição de 300 capas de obras do acervo da livraria.

  Luzes por todo o rodapé, além de dois bancos curvos de madeira que acompanham o design do ambiente, com nichos e livros na parte posterior, são mais alguns dos atrativos do espaço.

  A Bookstore Saraiva, contará com 78,8 metros quadrados de inovação, interatividade, entretenimento e conforto, tendo o avanço da tecnologia e a maneira de acesso aos meios de comunicação e informação como grande inspiração do projeto arquitetônico do escritório Sabrine Santos.

3D_SabrineSantos_01

A proposta visa a exclusão da impressão de livros em papel

SABRINE SANTOS ARQUITETA

Sabrine_Santos

 

  Sabrine Santos formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), cursou também Design de Interiores e Artes Plásticas na Escola Panamericana e aprofundou seus conhecimentos no exterior, em Florença – Itália, onde cursou História da Arte.

  Atualmente, Sabrine Santos projeta as casas para o quadro “Sonhar Mais um Sonho”, do Programa do Gugu, na Rede Record de Televisão, além de manter seu escritório em Alphaville com uma competente equipe de arquitetos.



Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade