A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Roberto Justus Office é um dos destaques do CASA COR OFFICE


 

“As suntuosas eggs, muito comuns em lounges e recepções, usadas na sala de reuniões, valorizam o cliente”, declara ROSSI. A sofisticação do espaço ROBERTO JUSTUS OFFICE está representada nas três poltronas desenhadas por Oscar Niemeyer. Já a sala de trabalho compreende uma mesa de acrílico retangular, revestida em couro para melhor manuseio de objetos.

O projeto de iluminação é outro diferencial do ambiente, com destaque para a luminária de piso kundalini.

Pensando na rotina do homenageado, que precisa constantemente otimizar seu tempo, o projeto conta com uma apresentação personalizada, onde os recursos tecnológicos criam uma atmosfera inusitada. No escritório, diversos recursos foram preparados para serem acionados à distância, como iluminação, áudio, vídeo, refrigeração, cortinas etc. “Tratando-se de um segmento em que o tempo é considerado uma das principais ferramentas de trabalho, poder controlar alguns recursos, mesmo ausente do escritório, é primordial”, afirma o idealizador do projeto. Durante uma viagem, uma reunião externa ou mesmo a caminho do escritório, o executivo pode ligar ou desligar o ar condicionado, por exemplo, do próprio telefone celular. 

A tecnologia é aplicada também no centro do espaço, onde encontramos uma cúpula de 5m x 2,5m que recebe projeção, com recursos de vídeo wall, levando dinamismo de maneira impactante. Ao mesmo tempo, no banheiro, encontram-se dois televisores que podem transmitir a agenda virtual, além de uma programação interativa. 

Seguindo a linha das artes plásticas, o projeto conta com obras da renomada e premiada Suzana Garcia, que retratam em cores e arte a personalidade de JUSTUS. Outro ponto forte do projeto é a coloração da parede – em tons de cinza – no teto do ambiente. Uma tendência pouco usual, porém arrojada e que valoriza as peças exclusivas desenvolvidas em acrílico. Para o arquiteto, o principal objetivo foi desenvolver um complexo que compreende um escritório contemporâneo, elegante e com muita personalidade, como a do homenageado. 

138

O projeto de iluminação é outro diferencial do ambiente

Sobre Carlos Rossi

Formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, o arquiteto Carlos Rossi é ganhador de diversos prêmios na área de arquitetura e decoração e está há mais de 20 anos atuando no mercado. Sua principal preocupação é a valorização do cliente em seus trabalhos, além de sempre aliar a tecnologia de ponta com materiais sustentáveis e despojados. Entre as principais obras realizadas, estão: Sede Administrativa Habib’s, Banco Banif Brasil e Portugal, Aquanima/Santander, Empreendimentos Cyrela, Escritório de advocacia Velloza, Sede Golden Cross, Biblioteca Milton Afonso/Unisa, entre outros.

CARLOS_ROSSI_-_ROBERTO_JUSTUS_OFFICE_2010

Rossi é ganhador de diversos prêmios na área de arquitetura e decoração


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade