A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Iara Kílaris e o Jardim da Saída


Nas laterais da passarela a composição fica por conta de materiais inovadores no paisagismo, como camadas em linhas sinuosas de casca de pneu – material ecologicamente correto produzido a partir de pneu reciclado e triturado -, areia azul e areia branca, provocando um belo contraste de cores e texturas, além de deixar o solo permeável. Vasos baixos com beijos coloridos plantados dão um toque de charme.

Iara_Kilaris

Iara é enfática: "tendência no paisagismo é aquilo que exige pouca manutenção"

Para a vegetação, foi planejada a utilização de espécies como as mini orquídeas – produzidas em Holambra, interior de São Paulo - que serão fixadas nos troncos das árvores existentes e nos troncos de três palmeiras fênix que serão alinhadas em uma das laterais da passarela.

Nos pés das palmeiras foram plantadas bicos de papagaio e beijos coloridos, responsáveis por um surpreendente realce de cor. A lateral foi arrematada com uma longa linha de buxinhos. Ainda sobre as espécies vegetais do ambiente, a paisagista inova criando um diferenciado e moderno arranjo de rosas multicoloridas desidratadas, importadas da Holanda, dispostas num vaso de vidro transparente preenchido com areia azul, arranjo este que simboliza as cores do arco-íris e ornamenta o espaço.

Iara_4

Para a vegetação, foi planejada a utilização de espécies como as mini orquídeas

O ambiente ainda conta com um espaço de relaxamento e contemplação que fica por conta de uma área circular de pedra portuguesa vermelha integrada à passarela, com uma confortável poltrona ostra e um ombrelone que protege do sol.

Iara_Kilares_Paisagista


Publicidade