A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

"Pergolado" é sucesso absoluto na Casa Cor Trio 2010


Em um espaço com cerca de 200 m², a dupla “Terracini Sucena” busca despertar os cinco sentidos humanos com o uso dos quatro elementos da natureza, fogo, terra, água e ar estrategicamente localizados conforme o percurso do visitante. Painéis verticais intercalados por pilares e texturas em tons terracota convidam a um passeio em meio a linhas sinuosas que conduzem à descoberta da praça central.

Ponto focal do projeto, esta praça cria um aconchegante ambiente de estar, onde um espelho d’água com escultura em mármore inspira a contemplação e, ainda, convida ao relaxamento junto ao “barulhinho bom” da água em movimento.

 Pergolado_2

Leticya Sucena afirma: '"a verticalização do jardim é a alma do projeto"

Pedras naturais balinenses, vasos vietnamitas e muita madeira teca completam o espaço que busca proporcionar uma experiência única de contato com a natureza. “O objetivo é valorizar a criação de um ambiente aconchegante onde as pessoas sintam vontade de ficar, não apenas passar e apreciar rapidamente”, afirma Alessandro Terracini. Já Leticya Sucena nos conta que “A verticalização do jardim é a alma do projeto, um elemento fundamental que desperta a sensação de aconchego e proteção em meio ao verde”. 

Atentos às inovações tecnológicas e às diversas possibilidades de aplicação de produtos ecoeficientes e sustentáveis, os dois profissionais utilizaram madeira de demolição, tinta à base de água, fibra sintética reciclada, entre outros materiais, para compor um espaço que une de forma equilibrada estética e funcionalidade, diferencial sempre presente em seus projetos.