A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Arquitetas Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann imprimem o clima pariense na Boulangerie Dona Deôla, da 32ª CASACOR São Paulo

Arquitetas Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann imprimem o clima pariense na Boulangerie Dona Deôla, da 32ª CASACOR São Paulo


Boulangerie Dona Deola CASACOR SP 1

Com sua tradição entre os paulistanos, por mais uma edição a rede Dona Deôla estará na CASACOR São Paulo. Na 32ª edição da mostra, que abre ao público em 22 de maio, a responsabilidade de projetar o ambiente que receberá delícias da padaria – para serem acompanhadas com o melhor espresso – ficou a cargo das talentosas arquitetas Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann, do escritório Due Z Arquitetura.

Boulangerie Dona Deola CASACOR SP 3

Inspirada nas boulangeries parisienses, a proposta da dupla é mudar o estereótipo de espaço comercial e criar uma atmosfera de lar, com muito conforto e bem-estar, sem deixar de lado a funcionalidade e modernidade do ambiente. Assim, a Boulangerie Dona Deôla, com 209 m², apresenta ambientes interno e externo compostos por diferentes estilos de mesas e cadeiras, todas da Dunelli, estofados com cores vibrantes, além de acabamentos que alinham design e sustentabilidade.

Boulangerie Dona Deola CASACOR SP 4

A disposição do layout também favorece um clima descontraído e ideal para reunir pessoas em um mesmo local, para que possam conversar e fazer novos contatos. No estilo contemporâneo, o azul é uma das principais tonalidades do projeto, sendo o tom que envolve todas as paredes do espaço, que ainda recebem duas obras da artista mineira Juliana Sicoli, além dos artistas Alexandre Virgilio, Bruno Contin e Bruno Cocozza – todos da Müur Studio, galeria de arte aberta no começo do ano, em Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

Boulangerie Dona Deola CASACOR SP 5

As mesas internas – que variam de materiais, como concreto, madeira e mármore – aparecem em diferentes estilos: no formato balcão, para uma refeição rápida, individuais, conjuntas e embutidas em sofás – todas com a ideia de integrar os visitantes. Ponto alto do espaço, o sofá curvo de veludo vermelho – uma das tendências apresentadas no Salão Internacional do Móvel de Milão 2018 – contrasta muito bem com o azul, a madeira e os tons de dourado e cobre. Já a parte externa segue o mesmo conceito acolhedor, com mobiliário moderno, além de uma lareira ecológica (Ecofireplaces), que pode ser ligada em dias mais frios. Na iluminação, as profissionais optaram pelas fitas de LED – fixadas nas sancas –, além de luminárias de fibra de carbono, que agregam beleza e baixo consumo.

Boulangerie Dona Deola CASACOR SP 6

Para complementar e trazer ainda mais vida ao local, o paisagismo é assinado por Mariana Cunha e recebe espécies de plantas como a avelós – em formato de labirinto – chifre-de-veado, figueira-lira e xanadu. Um grafite, outra tendência, é assinado por Simone Siss, artista renomada que em suas obras sempre traz a arte de rua. Dessa vez, ela desenhou Bette Davis com um martelo na mão e a frase “Esse ano eu tiro meus sonhos do forno”. “O trabalho fala muito da vida da mulher contemporânea, e nossa casa é uma expressão de nós mesmas, tem que girar em torno de nós. Casa Viva é aquela que nos dá a possibilidade de colocar nossos sonhos em prática”, fala Beatriz.

Serviço: CASACOR SÃO PAULO

Data: 22 de maio a 29 de julho de 2018

Terça a sábado, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

Endereço: Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 875, São Paulo

Sobre o Due Z Arquitetura e Urbanismo

Fundado em 2015, o escritório Due Z Arquitetura e Urbanismo é comandado pelas arquitetas Beatriz Zamperlini, formada pela FAAP e também em Design de Interiores pelo Senac, além de especialização em Restauro de Estrutura na Itália, e Mariana Zimmermann, formada pela Universidade Anhembi Morumbi. A dupla já assinou inúmeros trabalhos em São Paulo, Nova York e Miami. As jovens atuam com olhar moderno e contemporâneo, esmero estético e cuidado aos detalhes.

www.duezarquitetura.com

Instagram: @_duez_

(11) 99401-2590 e (11) 99332-3577