A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Leo Romano representa o Brasil na estreia da CASACOR Miami, 1ª edição da mostra em território americano

Leo Romano representa o Brasil na estreia da CASACOR Miami, 1ª edição da mostra em território americano


Batizado de 5B Room with the views, o espaço foi pensado para uma pessoa cosmopolita, curiosa, criativa, que gosta de arte e não tem medo de personalizar o lugar de dormir.

Leo Romano Casa Cor Miami 02

Trata-se de um quarto que vai muito além do descanso e do relaxamento, permitindo que o morador possa estudar ou curtir o local como se estivesse numa sala de estar. “Projetei a cama numa caixa de madeira, recurso que permitiu criar uma arquitetura independente dentro do ambiente. É como se tivéssemos a nossa própria arquitetura dentro de um espaço existente”, explica Leo.

Leo Romano Casa Cor Miami 02 1

“O apelido Quarto com Vistas foi dado porque pensei num dormitório onde a cama, embora importante, não é o elemento principal. Vários itens que remetem a um universo lúdico, como as roldanas no teto, que lembram um processo de construção, os fios de algodão, as esculturas e os objetos nos livros são capazes de despertar a nossa curiosidade”, afirma Leo.

Leo Romano Casa Cor Miami 03

Para surpreender ainda mais, o profissional fez uma mudança inusitada onde ficaria o closet original. A porta deu lugar a uma parte da cama e há uma mesinha de apoio para o notebook ou para fazer pequenas refeições. O ambiente é marcado pelo uso de madeira escura e por uma paleta com rosa-claro e cinza. O floral se repete em tapete, travesseiros e no barrado da cortina. Já a roupa de cama listrada combina com a base do tapete. Vários elementos masculinos e femininos convivem em perfeita harmonia, dando origem a uma decoração sem gênero, elegante e atemporal.

Leo Romano Casa Cor Miami 04

Para completar o projeto, há sofisticadas obras de arte desenvolvidas pelo próprio Leo Romano em parceria com Iêda Jardim, além de outros artistas brasileiros, como Marcelo Solá e Pitágoras.

CASACOR MIAMI

De 1º a 18 de dezembro de 2017

Brickell City Centre - 88 SW 7th Street Miami FL 33130

Entrada inteira: US$ 25 e Meia-entrada: US$ 15

www.casacor.com.br 

Sobre a CASACOR Miami

A CASACOR Miami também contará com a participação dos brasileiros Dado Castello Branco, Gustavo Neves, Léo Shehtman, Roberto Migotto, Studio Guilherme Torres e Tatiana Moreira. Participam também os profissionais internacionais Annhy Shim, Fernando Wong, Frida Baranek, Jonathan Gonzalez, Paolo Pininfarina, Roye, Roque Saldias e Suchi Reddy. Serão mais de 20 ambientes em exposição.

Leo Romano Arquitetura

Escritório criado há mais de 20 anos pelo arquiteto Leo Romano, cuja formação lhe permite transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo; mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas, bares, restaurantes, além de residências em várias cidades. Tem inúmeros projetos publicados dentro e fora do Brasil.

Entre os diversos prêmios recebidos estão o Prêmio Deca 2011, o Prêmio Casa Claudia 2011 e o Prêmio Top 100 (Revista KAZA 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013). Também venceu o Prêmio Melhor Arquiteto em Condomínios Horizontais, o Prêmio Keep Walking 2010 e vários da Casa Cor Goiás e Brasília.

Av. A, 466, loja 02, Setor Oeste, Goiânia

(62) 3086-1965 e 3945-4870

www.leoromano.com.br