A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Saiba o que é tendência em 2017

Saiba o que é tendência em 2017


Exemplo de sala de espera Home Office

Quando falamos de cores, de acordo com Elis, além do greenery da Pantone, ainda há espaço para uma paleta de tons de cinza indo do branco ao chumbo e para tons de azul, rosa e amarelo. “São cores que fazem bastante sucesso, combinam com o estilo industrial, um dos favoritos no momento, e facilitam a utilização de objetos decorativos rústicos ou revestimentos com formas geométricas, que estão super em alta”, ensina a designer de interiores.

Exemplo de azulejos geométricos e madeira

Também é fácil notar que adesivos e papéis de parede estão sendo cada vez mais usados, mas a designer explica que revestimentos como tijolos aparentes e cortiça são os queridinhos atualmente. “Há ainda os azulejos geométricos, quadriculado ou gráfico que são fáceis de combinar com tons e materiais neutros”, detalha.

Exemplo de papel de parede

Para Elis, o que não sai de moda é a sustentabilidade. “Percebo uma mudança de conceito nas pessoas, elas têm se preocupado muito com o meio ambiente, e essa mudança de estilo de vida reflete na decoração”, comemora a designer que ainda menciona um melhor aproveitamento de espaços para trazer o verde para dentro de casa. “Mesmo as pessoas que moram em apartamentos e possuem uma vida agitada digna de uma metrópole como São Paulo, estão optando por plantas em casa, seja em paredes verdes, seja em hortas, seja em vasos para complementar a decoração”.

Exemplo de plantas em casa

Finalizando as dicas Elis menciona que objetos decorativos podem salvar uma decoração. “Podem ser almofadas, tapetes, esculturas e quadros, se bem escolhidos podem transformar um ambiente. Além disso, peças artesanais em chochet, tricot; esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork estão ganhando espaço. O que me faz lembrar ainda das peças com pele artificial, cadeiras, poltronas, sofás, almofadas e tapetes, trazendo charme e aconchego para a sua decoração”, conclui.

Exemplo de Living cores neutras

Sobre a designer de interiores

Elis Arantes já passou por escritórios renomados como Debora Aguiar Arquitetos, Consuelo Jorge Arquitetos e Jóia Bergamo Arquitetura e Interiores. Foi uma das vencedoras do “Prêmio Jovens Profissionais 2012” e, pelo escritórios por onde passou, acumula mais de cinco edições da Casa Cor, além de três edições da Ilha de Caras. Acreditando com veemência que o design, a decoração e a arquitetura devem ser, por obrigação, acessível a todos, independentemente da classe social, política e econômica, Elis, que carrega na bagagem oito anos de experiência, decidiu apresentar ao mercado a humanização do design, trazendo um conceito sustentável no qual, muitas vezes, o lixo de uns torna-se o luxo de outros.

Serviço:

Elis Arantes Arquitetura e Interiores

(11) 3926-8337 | (11) 99576-4756

www.elisarantes.com.br