A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Gisele Taranto é ganhadora do Prêmio O Globo Casa Cor Rio com Espaço Deca


A expertise e multifuncionalidade de Gisele Taranto, que há 25 anos encanta não só cariocas, mas clientes de todo país, com projetos ousados, inusitados e vanguardistas, foram responsáveis pela conquista do Prêmio O Globo Casa Cor Rio na categoria Melhor Uso de Obras de Arte, em evento que aconteceu ontem (04), no Wine Bar da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

casa cor rj  8

casa cor rj  5

Responsável pelo Espaço Deca - loft localizado no rooftop, de onde se pode desfrutar de uma privilegiada vista da Lagoa da Tijuca e Pedra da Gávea -, o projeto da arquiteta e urbanista traz referências a obras consagradas de Édouard Manet e Marcel Duchamp, além de trabalhos harmoniosamente ambientados da curadora Vanda Klabin, o conjunto de vidro de Laura Vinci, o quadro Summer In The City de Vik Muniz, a escotilha de Eduardo Coimbra, o vídeo de Anna Paola Protasio para o espelho d’água, entre outros grandes nomes.

casa cor rj  2

casa cor rj  1

“Optei pela paleta de cores neutras para que o foco voltasse para os produtos apresentados e para a bela seleção de obras de arte cuidadosamente selecionadas pela curadoria de Vanda Klabin”, finaliza Gisele Taranto.

casa cor rj  6

O Espaço Deca na Casa Cor RJ pode ser visitado até o dia 07 de dezembro, onde, além de conferir o melhor em acabamentos, como os metais Gold Matte - moderna interpretação do dourado, suave ao toque, remetendo aos materiais mais naturais - e as louças cinza fosco criadas exclusivamente para o ambiente, pode-se admirar todas as obras desses renomados artistas.

casa cor rj  7

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.