Morar mais por Menos SP: Projetos dos "Banheiros Públicos Funcionais" de Viviane Friedemann dão um show de inclusão e sustentabilidade

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O estilo industrial/urbano inspirou a designer de interiores Viviane Friedemann a criar os ambientes "Hall dos Banheiros", "Banheiro Público Unissex" e "Banheiro Público Acessível para a mostra "Morar Mais Por Menos São Paulo", evento que apresenta soluções criativas, funcionais e de baixo custo para decorar, que acontece de 3 de outubro a 17 de novembro, em uma bela casa, localizada na Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros.

banheiros sustentável morar mais por menos 1

O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos. Ao adentar no local, o visitante se impressiona com seu visual imponente, além de inclusivo, tem como premissa a sustentabilidade em cada detalhe. Os materiais especificados, como louças e metais (LORENZETTI) contam com uma tecnologia que permite uma economia de água de até 70% em comparação a outros produtos no mercado. A luminária no estilo industrial, customizada pela designer, foi feita através do uso de canos de PVC pintados de preto, com lâmpada de filamento de LED aparente, que proporciona economia e durabilidade.

banheiros sustentável morar mais por menos 2

A natureza também se faz presente no "Hall dos banheiros" e pode ser vista na entrada, do acesso aos sanitários, através das paredes emolduradas pela grama sintética, que traz tranquilidade e beleza ao espaço. As divisórias dos banheiros privativos receberam um acabamento muito especial: a arte do grafite pelas mãos do artista brasileiro Roger Taí. Os azulejos existentes foram repintados.

banheiros sustentável morar mais por menos 3

Já para o piso foi utilizado revestimento vinílico autoportante, por sua praticidade na hora da instalação e remoção. O tampo da pia do lavabo Unissex foi feito em ardósia e revestido com textura cimento (Suvinil), dando a peça o aspecto de cimento queimado, processo muito mais rápido do que seria aguardar a "cura" do concreto.

banheiros sustentável morar mais por menos 4

Para o banheiro acessível, a profissional segue na mesma linguagem, mas adaptado com todas as normas de acessibilidade. O resultado dessa mistura de conceitos são ambientes cheio de personalidades e sem preconceitos.

banheiros sustentável morar mais por menos 5

Sobre Viviane Friedemann

Após desenvolver uma bem-sucedida carreira no mercado financeiro, Viviane Friedemann descobriu no design de interiores sua grande paixão. Já se vão quase quinze anos que este dom natural foi descoberto e o caminho escolhido foi coroado com uma sequência de projetos, além das indicações que se multiplicaram. Sua marca registrada? O notável talento na antecipação de tendências de decoração, além de, é claro, bom gosto e profundo conhecimento técnico. Viviane Friedemann também inova na área, ao desenvolver uma metodologia própria para o acompanhamento e execução dos projetos, que abrange toda sua bagagem e expertise como administradora de empresas. A ferramenta envolve planilhas estimativa e financeira e, ainda, um cronograma de obra detalhado. Com isso, o cliente consegue se planejar e se organizar, de forma que o projeto seja um processo estimulante e sempre motivo de enorme alegria.

www.vivianefriedemann.com.br/index.php 

(11) 5051-0075

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1