A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A importância da Madeira Plástica Ecológica em projetos

A importância da Madeira Plástica Ecológica em projetos


As madeiras plásticas veio mesmo para ficar no mercado da construção civil brasileira e surge como uma excelente alternativa para quem está em busca de tranquilidade e sofisticação ao instalar o seu deck sem ter a preocupação com manutenções e com a ação do tempo, comuns na madeira natural, e sem deixar de lado a beleza estética e a comodidade de contar com garantias de longa data. Quem tem bom gosto adora estar num deck desfrutando de toda a beleza e charme da madeira em harmonia com o paisagismo e com a arquitetura da residência, do condomínio vertical ou estabelecimento comercial, podendo contar com equipes especializadas para lhes dar total assistência técnica sempre que preciso.

Com o objetivo de apresentar ao mercado essas novidades em madeira plástica, nossa equipe entrevistou Marco Marinelli, proprietário da Ecodecks, empresa especializada na venda, instalação e assistência técnica de decks e outras aplicações de madeira plástica. Confiram:

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia3

Marco Marinelli, proprietário da Ecodecks

“Atualmente tem-se a ideia de que a madeira plástica é mais cara em comparação a madeira natural, porém, não é bem assim. Se analisarmos inteligentemente, a madeira plástica tem todas as vantagens da madeira natural sem a necessidade de manutenções periódicas, que é o grande problema da madeira, gerando custos e incômodos a cada vez que uma peça precisa ser trocada. Não que a madeira natural não seja boa, mas é que está cada vez mais escassa na natureza e não tem a qualidade necessária para suportar a ação do tempo, o que exige manutenção pelo menos uma vez ao ano.

Já a madeira plástica da Ecodecks é feita de material reciclável e preserva a natureza. Não requer nenhum tipo de tratamento e resiste a temperaturas altas e baixas (-40º C e acima de 60º C), além de ser resistente a umidade, antiderrapante, antifungo, anticupim e com garantia de 10 anos quando devidamente instalado por nossa equipe, que é treinada e especializada no produto e instalação.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia5

Em termos de custo, ao optar pela madeira plástica o cliente tem o retorno do investimento em 5 anos pelo fato do nosso produto não dar manutenção periódica. Para isso, os barrotes onde o deck é fixado são 100% plástico reciclável de alta resistência, garantindo assim, que não haja problema com umidade na estrutura e comprometa a beleza do deck, ou seja, o cliente pode ficar tranquilo, porque mesmo que caia alguma sujeira mais consistente, basta limpa-lo com água e sabão neutro, e o deck estará pronto para ser desfrutado. E ainda ter a consciência de estar usando um produto ecologicamente correto.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia

Os paisagistas, arquitetos e designers de interiores, podem especificar nosso produto em seus projetos e ter a tranquilidade que seu cliente será muito bem atendido na sua necessidade. Inclusive, todos estão convidados a conhecer de perto o produto e atestar a qualidade antes de apresentar para seus clientes. Temos o prazer de recebê-los e colaborar com sua criatividade, seja para decks ou outras aplicações para revestimento de pisos e paredes.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia7

Outra grande vantagem é que a madeira plástica da Ecodecks não perde a cor, pois, é feita de uma massa homogênea. Em caso de manchas profundas de óleo, graxa ou tintas, basta lixar superficialmente a madeira e terá a cor original novamente. Hoje nós disponibilizamos para os clientes quatro cores para que eles escolham a que melhor atende seus desejos: Ébano, RedWood, Chocolate e Café. A composição dos decks e constituída por 60% de madeira reciclada, 20% de resina não tóxica e 20% de plástico reciclado.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia2

Além da aplicação usual em decks, a madeira plástica da Ecodecks também é bastante indicada para decorar paredes, como por exemplo, num jardim vertical emoldurado com madeira e outras situações, que serão melhor avaliadas por um profissional de decoração que irá especificar. Tudo isso, sem contar com a vantagem da não manutenção, não umidade e com a garantia de 10 anos e durabilidade.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia4

Nosso produto também é ideal e indicado para restaurantes, bares, Shopping Center, academias, spas, lojas e estabelecimentos comerciais em geral, ou seja, lugares onde há grande fluxo de pessoas e não podem parar para manutenções constantes, além de manter a beleza estética sempre em evidência.

Depois de instalado, o cliente da Ecodecks conta com atendimento pós-venda e assistência técnica especializada para quaisquer eventualidades, e recebe um manual de tudo o que pode e não pode fazer com o deck, bem como, fazer a limpeza e fazer a manutenção quando necessários, sempre lembrando que damos 10 anos de garantia.

Nossa sede está localizada na Alameda Araguaia, em Alphaville - SP, onde temos a maioria das obras sendo executadas, porém, atendemos todo o Estado de São Paulo e grandes Capitais. Gostaria de destacar as características e vantagens:

  • Resistente à água e umidade,
  • Livre de manutenção,
  • Reciclável e ecológico,
  • Mantém suas propriedades por anos,
  • Sensação e aparência de madeira natural,
  • Instalação simples e rápida,
  • Fixação invisível (clip system)
  • Não solta farpas
  • Design exclusivo e moderno,
  • Dupla face,
  • Tratamento UV,
  • Produzido com resíduo de madeira de reflorestamento
  • Não suscetível a ataques de cupins.

Ou seja, a madeira plástica da Ecodecks é extramente indicada para quem tem casa de praia e/ou casa de campo e não tem tempo para dar manutenção. Para isso, esse cliente pode contar com nossa expertise e qualidade de produto para que ele tenha a certeza de que, pelo menos o deck de madeira plástica, não vai dar problema durante anos. E quando precisar de manutenção, ele pode contar com nossa assistência técnica para atendê-lo prontamente.

Ecodecks_Madeira_Plastica_Ecologica_-_Materia6

Portanto, a Ecodecks está a disposição de todos aqueles que apreciam a beleza da madeira nos mais diversos projetos e tem a consciência de preservar o meio ambiente sem perder o charme e a sofisticação. Em nosso site temos todas as informações importantes para que você faça a escolha certa”, finaliza Marco Marinelli.

CONTATO:

www.ecodecks.com.br