A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alexandre Furcolin – Paisagista


O escritório é detentor de mais de 14 prêmios nacionais e internacionais.  Para Furcolin o paisagismo deve ser uma conseqüência da arquitetura, trabalhando em sinergia com os conceitos pré-determinados por ela.

Alexandre Furcolin Paisagista Projeto 1

Assim não existe um estilo definido, mas sim linhas mestras de trabalho: Respeito ao desenvolvimento vegetal das espécies, atenção ao micro-clima da região, a sustentabilidade dos materiais propostos, espécies nativas são privilegiadas  permitindo a interação com a avi-fauna e outros animais da região.

Alexandre Furcolin Paisagista Projeto 2

"A veia ambientalista e ecológica sempre foi muito importante no profissional e a minha formação como agrônomo potencializou esta tendência e permitiu a evolução de conhecimentos técnicos nessa área. Assim todo projeto é gratificante e aprendo algo com cada um", ressalta.

Alexandre Furcolin Paisagista Projeto 3

Para Furcolin os projetos de beleza estética são facilmente reconhecidos, mas os trabalhos de cunho ambientalista e institucional trazem um prazer diferenciado.

Alexandre Furcolin Paisagista Projeto 4

Um belo trabalho de paisagismo se inicia com o projeto bem elaborado levando em considerações os itens acima mencionados, se consolida com uma execução criteriosa, atenta a premissas e se cristaliza ao longo dos anos através de uma manutenção cuidadosa.

Mais informações:

Rod. das Cabras (Sp 081), Km6 - Joaquim Egídio

Tel.: (19) 3255-1025 - (19) 3251-7150

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.alexandrefurcolin.com.br