A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alessandra de Carvalho, Arquiteta Paisagista é destaque nesta edição


Projeta e executa jardim de residências, restaurantes, escritórios, condominios e fazendas. A arquiteta paisagista vê o paisagismo como manifestação artistica, arte viva que se transforma e se revela mais rica com o passar do tempo, que integra a arquitetura ao meio e que contribui diretamente para o bem estar dos usuários.

 

Por isto, busca aliar o conceito de seus projetos com a satisfação dos clientes, prezando a mão de obra e utilizando materiais selecionados em função de uma parceria com bons fornecedores.

Abaixo, apresenta um mix de projetos entre residenciais, corporativo e comercial...confiram!

 

Neste paisagismo residencial, Cicas e Vrieseas (Bromélias) desenham a entrada principal e são molduradas pela veticalidade dos Côcos da Bahia. 

Alessandra_de_Carvalho_1

Abaixo, a Jaboticabeira Sabará, as mini gardênias e lavandas compoêm um espaço de relaxamento e sensações.

Alessandra_de_Carvalho_4 Alessandra_de_Carvalho_3

No hall de entrada o paisagismo se integra à composição sofisticada e colorida da arquitetura de Andréa Murao.

Alessandra_Carvalho_2

O projeto do restaurante Le Palmier, também leva a assinatura de Alessandra de Carvalho, nas imagens o terraço do restaurante. A simetria da Dracos alinhadas revelam o jardim do restaurante.

Alessandra_de_Carvalho_Le_Palmier alessandra_de_carvalho_le_palmier_1

Na fachada do Boulevard Vila Ema, as Canarienses são o foco, rodeada por cicas taitungensis, revolutas, fórmiuns e buxus.

Alessandra_de_Carvalho_5

 Alessandra_de_Carvalho__Boulevar_Vila_Ema

Natural de Monte Azul Paulista, SP, Alessandra de Carvalho cursou faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela Unesp. Especializou-se em paisagismo com diversos cursos, e hoje contabiliza vinte anos de projetos realizados com a Le Jardin Arquitetura Paisagística, da qual é proprietária. Desenvolve e executa projetos para construtoras, arquitetos e particulares, sempre acreditando na arte de projetar jardins.

Contato:

www.lejardinpaisagismo.com.br