A força do elemento água nos projetos contemporâneos

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

ARQUITETO_AQUILES_NICOLAS_KILARIS_-_FOTO_03  As águas de março que fecham o verão foram consagradas em verso e prosa e imortalizadas na voz de muitos interpretes da MPB. E não é para menos. Água é sinônimo de vida, de renovação, pureza e tem lugar de destaque em meus projetos arquitetônicos. E não poderia ser diferente, pois meu estilo característico privilegia as linhas curvas e todas as formas da natureza, com objetivo de trazer o bem estar que ela nos oferece para dentro de casas e escritórios.

  Com orientação do feng shui, a técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, o elemento água aparece com força nas áreas de lazer que projeto. A piscina, área mais refrescante da casa, ganha ares especiais em meu trabalho. As formas orgânicas com que são projetadas, aliadas às cascatas, véus d’água e queda d’água, remetem a belos lagos, lagoas e cachoeiras, criando assim, um cantinho de mata dentro da propriedade.

ARQUITETO_AQUILES_NICOLAS_KILARIS_-_FOTO_03

    Em meus projetos, a piscina e seu entorno, são o coração e a alma da casa. Sauna, espaço gourmet e spa complementam a paisagem. Bares aquáticos com banquetas de inox dentro da água e prainhas, onde as crianças podem brincar tranquilas ao lado de espreguiçadeiras para quem quiser tomar sol, são soluções inteligentes e que conferem beleza e conforto ao projeto. Pequenas ilhas com plantas verticais localizadas dentro da piscina ajudam a compor o clima natural.

        ARQUITETO_AQUILES_NICOLAS_KILARIS_-_FOTO_04         ARQUITETO_AQUILES_NICOLAS_KILARIS_-_FOTO_05

  Toda a beleza desse espaço, também precisa ser realçada no período da noite. É fundamental pensar no projeto luminotécnico, tanto no paisagismo como na piscina e queda d’água. O uso de fibra óptica nesse caso é interessante, pois possibilita a troca temporizada de cores.

ARQUITETO_AQUILES_NICOLAS_KLARIS_-_FOTO_02

    Espelhos d’água e pequenos lagos com carpas também conferem um clima especial aos projetos. Na visão do Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, todas as casas deveriam ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. Para os estudiosos desta sabedoria milenar, a água em movimento é capaz de trazer para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as energias ruins.

      Lagos e espelhos d’água construídos nos jardins e cercados de verde são soluções que vão de encontro a esta filosofia oriental e agregam beleza ao imóvel e momentos agradáveis de contemplação para quem mora nele.

      As formas, as cores e a exuberância da natureza são uma inesgotável fonte de inspiração e relaxamento para as pessoas. Os espelhos d’água trazem para dentro da casa toda esta energia do bem, trazendo para os imóveis, a promessa de vida das águas de março, em todos os meses do ano. 

Serviço

Arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris

www..arquitetoaquiles.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1