Paisagistas assinam área externa do 6ª Lar MHD

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Tocadas pela oportunidade de contribuir com um projeto social, as paisagistas Aline Famá, Helena Justo e Jacqueline Frois que fazem parte da ANP e onde tomaram conhecimento do projeto e aceitaram o convite para trabalhar a área externa do 6º Lar MHD através da Decor Social, uma associação sem fins lucrativos, que visa unir forças de arquitetos, designers, paisagistas, marcas, lojas, jornalistas, veículos de comunicação, empresários, formadores de opinião e sociedade em geral, para poder transformar a vida de crianças e adolescentes que vivem em abrigos.

Fizeram então um projeto com muito carinho e dedicação, pensando sempre na segurança e bem estar das crianças.

Para a fachada escolheram mudar a cor para amarela, por simbolizar entusiasmo, vigor, energia, alegria e harmonia.

Projeto Social Fachada antes

Antes

Projeto Social Fachada depois

Depois

Dentre as espécies vegetais, escolheram aquelas que as crianças pudessem, além de contemplar, também saborear, como a Myrciaria cauliflora (jabuticabeira) e Eugenia mattosii (mini pitanga). Usaram ainda Thunbergia erecta (tumbérgia arbustiva), Nandina domestica, Lavandula dentata (Lavanda), Aspargus setaceus (aspargo alfinete) e Tradescantia zebrina (lambari roxo), todas dispostas em vasos e floreiras.

Projeto Social 1

Para completar o projeto da fachada, colocaram um banco de madeira Cumaru em forma de U. No corredor dos fundos colocaram Thunbergia erecta e no muro do quintal fizeram um jardim suspenso de ervas aromáticas, como salsinha, manjericão,  manjericão roxo, alecrim, tomilho, hortelã e coentro. Todas as ervas foram plantadas em sacos sustentáveis, conhecidos por sacolés, que são confeccionados em tecido de fibra de garrafa pet.

Projeto Social corredor

E um toque todo especial foi dado com os grafites dos artistas Bieto e Arnaldo Degasperi.

Projeto Social escada antes

Para viabilizar esse projeto social, contaram com a parceria incrível de muitos fornecedores que também se sentiram tocados pela oportunidade de fazer um pouco mais pelo próximo. São eles: Tintas Coral, Firgal engenharia, Vasos Vogue, Sabor de Fazenda, Flora Hara, Flora Lima, NR plantas, Sobreira moveis, Arte Viva, Allure Iluminação.

Projeto Social 3

“Tudo isso nos mostrou que, num projeto como esse, ganhamos muito mais do que doamos.” Ganhamos a certeza de que, com um pouquinho da dedicação de cada um, podemos fazer muito, que juntos somos muito mais fortes, que a união de propósitos tem uma força transformadora incrível e por fim, ganhamos o mais importante que é a gratidão daquelas crianças e ainda o orgulho e privilégio de ver aqueles olhinhos brilhando ao receberem um Lar de verdade... A Casa dos Sonhos...

Projeto Social 4

Mais informações sobre Projeto:

www.decorsocial.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1