Bia Abreu assina o Jardim da Tartuferia na CASACOR SP 2018

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Paisagismo tem início na parte interna do restaurante que se abre para um jardim tropical surpreendente e aconchegante com soluções inteligente e sustentáveis. A profissional também participa dos ambientes de Nildo José e Maicon Antoniolli.

Soluções inteligentes e sustentáveis, folhagem intensa e elegante, com espécies exóticas e da flora brasileira, compõem o "Jardim da Tartuferia", criado pela paisagista Bia Abreu, que participa da edição de 2018 da CASACOR, que acontece de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 1

O jardim integra o espaço do restaurante, criado pelo escritório M+F Arquitetura, por isso, parte de seu projeto já tem início dentro da Tartuferia. Na parte interna, a paisagista utiliza plantas suspensas, uma solução para ambientes com espaço reduzidos. O destaque fica para a jabuticabeira de quase seis metros de altura, que já existia no local e foi preservada. Uma mini horta com alface roxa, alface crespa, rúcula, tomate cereja, escarola e ervas aromáticas, foi concebida para ser utilizada pelos chefs.

A composição interna, abre para um jardim externo com 60m² que funciona como um anexo do restaurante. Este espaço é composto por um jardim contemporâneo com Lírios da Amazônia e suas flores brancas suavemente perfumadas e em formato de estrela, Mendinilas, com seus cachos ornamentais, as exóticas e delicadas Orquídeas Tutti-Frutti, assim como a também exótica Palmeira Laca que chama a atenção pelo colorido vermelho vivo que ganha destaque em meio à folhagem intensa. Um jardim de espécies aquáticas com mini papiros, sombrinha chinesa, alface d'água, aguapé e ninféia, que estarão em cilindros de aço corten, além de aguçar a curiosidade dos visitantes, também funciona como uma solução para pequenos espaços. Estes são apenas alguns dos exemplares que dão o tom da essência do jardim criado pela paisagista marcado pela pluraridade das espécies tropicais, caracterizado por uma leitura contemporânea, moderna e harmônica.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 3

Inspirada no tema "A casa viva", proposto pelo evento, que sugere ambientes com mais ligação com a natureza, com espaços mais verdes, promovendo a convivência e preservando memórias afetivas, a profissional criou um jardim que não é apenas um espaço contemplativo, ele tem movimento, textura, cores, contrastes e o principal: convida os visitantes para curtir a natureza.

Todo o espaço é revestido com "pedra caverna", de formatos irregulares e tons terrosos, que proporciona um visual rústico chique e aconchegante. O paisagismo ganha complemento com quatro poltronas de corda e aço corten da Breton Actual, uma lareira ecológica a álcool em gel, da Largrill, que não produz fumaça ou odores indesejáveis e ainda promove a economia de materiais naturais como a madeira. Os tocheiros aquecem e criam o clima para a utilização do espaço tanto de dia quanto a noite. A iluminação de LED é assinada pela marca Brilia.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 2

A irrigação inteligente da empresa Regasist, é uma das soluções apresentadas pela paisagista. O sistema oferece irrigação controlada por timer e gotejamento, perfeito para economia de água e para pessoas desejam ter um jardim, mas não possui tempo para os cuidados diários.

Participações em ambientes na CASACOR 2018

Alma inquieta, mente curiosa e coração quente que soma, divide e se multiplica, Bia Abreu é assim. Não bastou criar seu espaço, a profissional também aceitou os convites de Nildo José e Maicon Antoniolli para participar de seus projetos com seu paisagismo. No Loft Ninho, espaço de Nildo José, Bia criou um jardim dentro de caixas com alturas diferentes, com o conceito Urban Jungle. O jardim de folhagens tropicais ganhou fascinantes Anturius gigantes e uma gama de espécies de philodendrons. Para o Loft Caleidoscoop, de Maicon Antoniolli, a profissional co-criou com o arquiteto um jardim interno mais sóbrio com breezes de madeira e vasos de concreto com grandes palmeiras.

Bia Abreu – Arquitetura Paisagística

www.biabreu.com.br | 11 98340-3840

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1