Jardim do Estúdio Bossa por Mauro Contesini

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Esse jardim compreende a extensão de três espaços, que são os estúdios assinados por: Léo Romano, Marlon Gama e Sandra Moura. Onde o paisagismo teve o desafio de criar visualmente uma unidade entre os três espaços sem interferir na identidade de cada projeto.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 1

Para que isso acontecesse foram utilizadas floreiras de aço cortén plantadas com o arbusto Viburno e bancos de bambu de forma a não interferir nos projetos. As topiarias de Ficus, também colocadas nas floreiras de forma espaçadas uma das outras demarcam os limites de cada ambiente.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 6

Foram escolhidas plantas que são resistentes e fácil comercialização. Os dois jardins das extremidades foram trabalhados com conceito de jardins contemporâneos, valorizando as esculturas existentes, porém o espaço central trata-se de um jardim de características francesas, criando assim uma varanda Parisiense, devido à simetria no uso dos vasos e suas repetições.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 5

Os vasos de característica rústica, porém de extrema elegância, são de origem Vietnamita. Destacamos o uso de topiarias muito comum nessa linguagem de jardim, como é o caso dos Buxinhos podados e em destaque as duas árvores de Louro, muito usado na culinária Brasileira.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 2

A ideia é mostrar que em um pequeno espaço podemos ter um jardim de fácil manutenção em vasos. O romantismo fica por conta do uso das flores na cor rosa de Sunpatiens e das Orquídeas Falenopsis.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 7

Palmeiras Phoenix dão mais suntuosidade ao local juntamente com as Jabuticabeiras. Brincamos com o uso de diferentes espécies de tons de verde e diferentes texturas. A iluminação foi feita com uso de lâmpadas de LED, o que garante economia de energia e segurança, uma vez que não aquecem e funciona com corrente de 12W. Esse trabalho demonstra a importância da interação entre paisagismo e arquitetura, que nos proporcionou este interessante resultado.

Mais informações:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Quarto de Bebê com cabana marca a estreia do SP Estudio na CASACOR São Paulo 2017

  • Projeto Clássico Francês de Flávio Abílio

  • 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel anuncia os 10 projetos finalistas

  • Conheça minha trajetória no setor de piscinas

  • Arquitetura sustentável: Bill Dunster, arquiteto inglês, participa da entrega do prêmio Desafio Casa AQUA

  • 1