Conheça a biografia do nosso novo colunista Marcelo Vassalo


Arquiteto Urbanista graduado em 1995 pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), membro do Núcleo São Paulo da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), e do Núcleo de Boas Práticas da LALI (Iniciativa Latino Americana da Paisagem).

Marcelo Vassalo Projeto 1

Com cursos de aperfeiçoamento em: Jardinagem e Paisagismo e Arte Final e Acabamento de Projetos pela FAAP em 1993 e 1994; Planejamento Ambiental no Brasil na FAU Maranhão (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), como aluno especial, em 1997; especialização em Arquitetura Paisagística pela FUPAM (Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente) em 2008 e 2009 e Gestão e Planejamento de Mega Cidades, uma Síntese, no PECE (Programada de Educação Continuada - Poli USP) de agosto a dezembro de 2014.

Marcelo Vassalo Projeto 4

Com participação nos Congressos Internacionais da IFLA (InternationalFederationofLandscapeArchitects) nos anos de 2009, 2011, 2012 e 2013.

Marcelo Vassalo Projeto 6

Atualmente Diretor de Criação do escritório Arquitetura da Paisagem, do Arquiteto Paisagista Benedito Abbud, e proprietário da OPA Oficina da Paisagem, especializada em infraestruturas verdes. A vinte anos atuando na concepção e gestão de projetos paisagísticos, abrangendo diversas escalas de trabalho e categorias de uso, por todo o Brasil.

Contato: www.marcelovassalo.com.br