Jardim Noturno

Jardim Noturno


As estratégias e artifícios que utilizamos para criar este ambiente convidativo são:

A iluminação - Item primordial quando se trata de admirar ou usufruir o jardim durante a noite, com ela é possível criar um efeito dramático, quase que cenográfico, valorizando certas espécies e brincando com o jogo de luz e sombras.

Iluminação dramática brincando com o jogo de luz e sombras - Projeto Folha Paisagismo
Iluminação dramática brincando com o jogo de luz e sombras - Projeto Folha Paisagismo

O som - Quando bem distribuído e na medida correta cria uma atmosfera aconchegante e relaxante. SPA ou piscina aquecida - Para chegar e relaxar de verdade nada melhor do que um banho quente e relaxante.

Lareira ou fogueira - É ideal para aquelas noites mais frescas e frias, para tomar um vinho, ou admirar a lua e as estrelas.

Ambiente com lareira ao ar livre - Projeto Folha Paisagismo
Ambiente com lareira ao ar livre - Projeto Folha Paisagismo
 

Cinema - Para os clientes mais ligados a tecnologia e com maior espaço esse é a melhor investimento, é super-relaxante e divertido assistir um filme ao ar livre.

Referência de um cinema ao ar livre
Referência de um cinema ao ar livre

 

Plantas Aromáticas e Perfumadas - A Dama-da-Noite (Cestrum nocturnum) é uma ótima escolha, já que suas flores exalam um delicioso e marcante perfume durante a noite.

Dama-da-noite  Cestrum nocturnum - Perfume marcante durante a noite
Dama-da-noite  (Cestrum nocturnum) - Perfume marcante durante a noite

 

Outro aspecto que deve ser levado em conta ao se criar um jardim noturno é que uma vez que o usuário não tem muito tempo para aproveitar o espaço, esse deve gerar pouca manutenção e é bom considerar irrigação automática para não precisar de regas manuais, para que de fato exista o prazer de ter o jardim e de desfrutá-lo.

Um bom profissional deve entender como seu cliente vai usar o jardim, ou melhor, como ele poderá usufruir ao máximo dele.

CARIMBO FOLHA

www.folhapaisagismo.com.br