Edição 2014 da mais prestigiada premiação do segmento no país começa com concurso que elege sua prin cipal peça de divulgação

museu_casa_brasileira

Principal premiação de design do país, o Prêmio Design MCB começa sua 28ª edição com oConcurso do Cartaz. A partir de 2 de abril, as inscrições estarão abertas pelo site mcb.org.br/pd, no qual é possível conferir o regulamento completo e efetivar o pagamento da taxa de participação de R$35. O concurso desafia profissionais e estudantes de diversas formações como design gráfico, desenho industrial, arquitetura, fotografia, artes plásticas, publicidade e os demais interessados a criar a principal peça de divulgação da premiação. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora independente, formada por acadêmicos e profissionais da área.

 mbc_concurso_cartaz

O cartaz eleito, que inspira toda a identidade visual da edição, será impresso pelo MCB em tiragem especial e distribuído por todo o país para divulgar as inscrições da premiação. Seu autor receberá prêmio de R$3 mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$5 mil para a criação de outras peças gráficas da premiação.

 

Ponto de partida para o desenvolvimento da identidade visual de cada edição, o cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como impacto visual, criatividade e conceito proposto. Além do vencedor, o júri também escolherá cartazes finalistas, que farão parte da exposição 28º Prêmio Design, em exibição a partir de 27 de novembro no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

"A cada ano, novos interessados, das diversas regiões brasileiras, inscrevem cartazes no concurso do Museu da Casa Brasileira. A quantidade de participantes é crescente, sendo que, nas últimas edições, atingiu patamares próximos aos 800 inscritos. As propostas, em formatos variados como ilustrações, pintura, gravura, colagem, fotografia e tipografia, revelam a pluralidade da produção gráfica no Brasil", explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB. "Dessa forma, além de destacar a relevância do design gráfico brasileiro, o museu promove um importante incentivo ao desenvolvimento dessa área no país".

 mbc_concurso_cartaz_1

O Prêmio Design MCB adotou o cartaz como peça central de sua comunicação a partir de 1989. Em 1995, passou a realizar sua escolha por meio do concurso que, além de registrar parte do momento vivido pelo design gráfico nacional, também sinaliza a importância e a busca de espaço do cartaz como meio de expressão.

 

Em 2013, o trabalho vencedor foi criado por Alexandre Lindenberg, Luana Alexandre Graciano e Nathalia Cury, trio que ficou responsável pelo desenvolvimento do layout do banner, convite impresso e eletrônico, camiseta, certificados, adesivos e da identidade da exposição 27º Prêmio Design MCB.

 

Sobre o Prêmio Design MCB

O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado pela instituição desde 1986, desfruta de grande prestígio no segmento, com uma história que reflete a trajetória da consolidação da identidade do design nacional. Revelação de talentos e consagração de profissionais, o Prêmio Design é a mais tradicional e reconhecida premiação do segmento no Brasil.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira é o primeiro museu no país especializado em arquitetura e design. Ao longo de mais de quatro décadas de existência tornou-se referência nacional e internacional nesses segmentos por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado há 28 anos com o objetivo de incentivar a produção brasileira nesta área, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

 

SERVIÇO

Concurso do Cartaz

Inscrição: 2 a 28 de abril

Pagamento do boleto: até 29 de abril

Entrega do cartaz impresso: até 8 de maio às 18h

 

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

 


Nos próximos dias 12 e 13 de março, acontecerá no Rio de Janeiro, o Simpósio Internacional Paisagismo(s) no Brasil: um campo hegemônico em debate.  

   

A ANP estará representada por nossa Diretora de Meio Ambiente- Cecilia Polacow Herzog.

Manteremos todos vocês informados sobre o evento.

0.0.1_-_Simpsio_Internacional_Paisagismo_no_Brasil

0.0.1_-_Simpsio_Internacional_Paisagismo_no_Brasil_2

Inscrições pelo site: www.paisagenshibridas.com.br


revestir2014

12ª edição do evento estima receber 48 mil visitantes entre arquitetos, designers de interiores, construtores, revendedores e compradores internacionais e apresenta as tendências em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, mosaicos, rochas ornamentais, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos, insumos, máquinas e soluções especiais, que serão apresentados por 250 expositores.

 revestir_2014

Reconhecida internacionalmente como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, ano após ano a EXPO REVESTIR consolida-se como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina.

revestir_palimanan

Com 40 mil m² de exposição, esta edição trará os mais tradicionais fabricantes de revestimento, entre eles as maiores indústrias brasileiras de revestimento cerâmico e os principais produtores de cerâmica da Itália.

Revestir_Green_Wall

revestir_hardscape

revestir_hardscape_1 revestir_hardscape_2

A feira contará também com a participação das mais representativas empresas do segmento de louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros.

revestir_docol

Definitivamente consolidada no circuito mundial de eventos, a EXPO REVESTIR 2014 contará com mais de 50 expositores estrangeiros: empresas da Itália, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel fazem parte do evento.

revestir_2014_1


EXPO REVESTIR 2014 EM NÚMEROS:  

 ü   40 mil m² de feira  

 ü   250 expositores dos setores de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, rochas ornamentais, laminados, madeiras, mosaicos, cimentícios, vítreos, máquinas, insumos e soluções especiais  

 ü   50 expositores internacionais  

ü  48 mil visitantes entre arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais.

ü  Público de 54 países

 

 

Serviço
EXPO REVESTIR 2014
Data: 11 a 14 de março de 2014, das 10h às 19h
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo - SP (Brasil) Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Evento conjunto: FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

 

 



17_ABIMAD_8

 

 

 

Principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina atendeu a expectativa de lojistas e expositores

 

 

Após quatro dias, a principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 17ª edição da ABIMAD, se consolida no setor superando as expectativas dos 157 expositores que apresentaram seus lançamentos no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de fevereiro. “Mantivemos nosso objetivo principal que é proporcionar uma feira de negócios, e não de público, ou seja, com visitação qualificada, exclusivamente para lojistas do setor moveleiro e de decoração”, explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD.

0.0.1_-_Michel_Otte_-_Presidente_da_Abimad_-_foto_Beto_Speeden
Michel Otte - Presidente da Abimad | Foto: Beto Speeden

A feira recebeu 22.400 visitantes, entre lojistas e profissionais do setor moveleiro e de decoração,  além de importadores de diversos países da América Latina, como Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

17_ABIMAD_foto_Divulgao_2

“A 17ª ABIMAD proporcionou aos nossos associados um volume estimado de vendas de R$ 200 milhões durante a feira. Com o fortalecimento de parcerias e abertura de novos show-rooms e clientes, nossa estimativa de vendas no pós-feira, ou seja, até 20 dias,  é de R$ 300 milhões”, afirma o vice-presidente da ABIMAD Paulo Mourão.

0.0.1_-_Paulo_Mouro_-_Vice-Presidente_da_Abimad_-_foto_Beto_Speeden
Paulo Mourão - Vice-Presidente da Abimad | Foto: Beto Speeden

“A ABIMAD fez o seu papel, que é colocar nos corredores do pavilhão os principais lojistas. A materialização das vendas pelos expositores é motivada por inúmeros fatores, como produto de qualidade, preço competitivo e prazo de entrega” explicou Paulo Allemand, diretor financeiro da ABIMAD.

17_ABIMAD_foto_Divulgao_3

O sucesso da 17ª ABIMAD pode ser conferido ainda através dos depoimentos dos próprios expositores. ”A feira, como sempre, teve muita visitação. Vendemos muito bem, acima do esperado”, contou Júlio Samorano, diretor da Century Estofados.

17_ABIMAD_foto_Divulgao_1

Para o gerente de Vendas de Atacado da Lider Interiores, Manfredo Rudolf Paul, a ABIMAD foi propícia para contatos e início de novas negociações.“Fizemos um reposicionamento da nossa marca, com elevação da linha e através da feira da ABIMAD, tivemos contato com novos clientes”, explica Manfredro.

17_ABIMAD_foto_Divulgao

A Diretoria da ABIMAD aproveitou a 17ª edição da feira para anunciar a data da 18ª edição, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 01 de agosto de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo.

http://www.abimad.com.br/portal/Default.aspx


 

Confiram o calendário 2014 das principais feiras e enventos do setor, e não deixem de prestigiar e ficar por dentro de novidades e das principais tendências.

calendario_eventos_1

 

* sujeito a alterações