Organização da Mostra de Paisagismo convida profissionais para exporem projetos na 30ª Expoflora

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, abre inscrições para profissionais e empresas interessados em apresentar seus projetos no maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, que será realizado de 01 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no feriado 7 de setembro das 9h às 19h.

expoflora_-_mostra_de_paisagismo

Como em todos os anos, a mostra abre espaço para a apresentação de projetos de jardins criativos, práticos e belos que incentivem o convívio familiar e social. “Estamos propondo que os profissionais criem áreas externas de estar para brincar, relaxar, contemplar ou socializar, sempre com idéias e soluções para os visitantes se inspirarem”, orienta Ana Rita Gimenes, da empresa Floral Design Brasil, organizadora da mostra.

A novidade é que os jardins que sempre encantam devem estar focados no tema desta edição 2011: “Árvores: conhecer, plantar e preservar”, com o propósito principal de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantas em calçadas e vasos.

“A árvore” é foco do projeto de 2011, pois, além de sua beleza e do seu valor paisagístico, são plantas que oferecem proteção contra ventos, produzem oxigênio, neutralizam o gás carbônico, reduzem a poluição atmosférica e sonora, absorvem parte dos raios solares, fornecem sombra e refrescam o ambiente ao seu redor, além de abrigarem e alimentarem muitas espécies animais, inclusive a humana, com seus frutos, sementes ou folhas nutritivas. Nos centros urbanos, as árvores são, ainda, importantes por reter a água da chuva e deter a erosão do solo. Os últimos acidentes naturais são sintomas de como os interesses econômicos e a falta de planejamento e conhecimento sobre a natureza vêm agredindo o meio ambiente nos campos e nas cidades. “O plantio adequado das árvores contribui para melhorar a nossa qualidade de vida em vários aspectos”, explica Ana Rita Gimenes.

Outra novidade é a abertura da mostra à participação de empresas, organizações governamentais e não governamentais, além dos profissionais do setor, como paisagistas, arquitetos, engenheiros agrônomos, decoradores e designers de exteriores.

A mostra de paisagismo da Expoflora é uma excelente oportunidade para a visibilidade de projetos, serviços e novos produtos.

Apoio e propostas

Para a edição 2011 da Expoflora, a mostra conta com o apoio das principais produtoras de árvores, a Trees e a Big Trees, que fornecerão mudas e informações sobre as espécies e sobre os sistemas de cultivo mais adequados para cada tipo de jardim e para pequenos ou grandes espaços, sejam eles em ruas, praças, pomares ou, até mesmo, em vasos. Estará disponível para os expositores uma grande variedade de espécies de árvores, de pequeno, médio e grande porte, exóticas ou nativas, além de toda a tecnologia de cultivo, produção e transporte das mudas.

Todos os ambientes deverão ser projetados para valorizar pelo menos uma espécie de árvore, com orientações ao visitante sobre os motivos da escolha daquela planta. O projeto inicial prevê a utilização de pelo menos 50 diferentes espécies de árvores em 20 ambientes distintos. Entre as propostas estão a reprodução de uma alameda arborizada onde o visitante aprenderá a calcular o impacto que seu modo de vida provoca ao meio ambiente e os meios para neutralizar a emissão do CO2 gerado por seus hábitos e estilo de vida.

Os ambientes apresentarão diferentes opções de jardins para atender a todos os gostos e orçamentos nos projeto paisagísticos de residências, sítios, chácaras, casas de campo e de praia ou empresa. “Pretendemos, ainda, durante a Expoflora 2011, estabelecer importantes parcerias para incentivar o plantio de mudas de árvores de maneira planejada, organizada e de acordo com normas ambientais, e desta maneira contribuir com a neutralização de CO2“, informa a organizadora.

Participe!

Maiores informações:

Floral Design Brasil

19 3802 1325

www.floraldesign.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1