Grade de capacitação do 28º ENFLOR e 16ª GARDEN FAIR está com inscrições abertas

Grade de capacitação do 28º ENFLOR e 16ª GARDEN FAIR está com inscrições abertas


28 ENFLOR e 16 GARDEN FAIR 1

Não tem jeito. Quem quer se destacar no mercado da decoração de ambientes para festas e eventos ou se sobressair na confecção de arranjos florais precisa estar alinhado com as tendências e conceitos que inspiram o mundo fashion flor. A grade de capacitação da edição 2019 do Enflor & Garden Fair, que já está com as inscrições abertas, é uma oportunidade de atualização que não dá pra perder.

28 ENFLOR e 16 GARDEN FAIR 3

Além de bastante abrangente, a programação envolve atividades, como  palestras, minicursos, oficinas e workshop apresentados por quem mais entende do assunto: decoradores e artistas florais conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento. O 28º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 16ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo acontecem de 14 a 16 de julho, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

28 ENFLOR e 16 GARDEN FAIR 5

A grade de capacitação do Enflor começa com duas palestras já na manhã de 14 de julho. Das 9h às 12h, Taís Puntel vai discorrer sobre “Inspiração para decoração de eventos”. Neste mesmo dia, das 14h às 17h, é a vez de Daniel Cruz apresentar o tema “Decoração de Grandes Eventos”.

Em 15 de julho são três as oportunidades de capacitação à disposição dos participantes. Das 9h às 12h, Rodrigo Bernardes vai ministrar o minicurso Piscinas Ornamentais, destinado aos profissionais de paisagismo, jardinagem e decoração de ambientes externos, dentro da grade da Garden Fair. Já das 14h às 17h, Augusto Aki apresentará a oficina “Design Thinking – como criar diferenciação com flores”. Neste mesmo horário, quatro grandes decoradores - Harley Vix, Telma Hayashi, Fábio Borgatto e Dannilo Camargos - vão compartilhar conhecimentos com o público por meio do workshop “Mesa Posta: Planejando a arte de receber”.

28 ENFLOR e 16 GARDEN FAIR 4

Fechando a grade de capacitação, Rodrigo Carneiro apresenta, no dia 16 de julho, das 9h às 12h, o minicurso “Arranjos para homenagens”, uma chance para os floristas conhecerem as diversas maneiras de usar o calendário para fomentar os negócios, aproveitando as datas comemorativas.

As inscrições e informações para condições especiais de pagamento estão disponíveis na Flortec pelo telefone (19) 3802-2234 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A programação completa por se conferida nos sites www.enflor.com.br e www.flortec.com.br 

Mais sobre Enflor & Garden Fair

A edição 2019 estará repleta de novidades, de ambientes decorados para diversos tipos de festas. Enflor & Garden Fair têm a Rua das Flores, uma exposição de ambientes com temas variados e ideias criativas para decoração, festas e eventos diversos, tudo para inspirar os participantes. Sob a coordenação de Tanus Saab, a Rua das Flores contará com o talento de várias artistas.

Tem também o Espaço Festas o Espaço Garden. O primeiro se trata de um ambiente exclusivo, onde profissionais dividem com o público suas experiências, realizam debates e desfiles, apresentando um mix de inspiração para organizar festas e eventos inesquecíveis. Já o segundo é um lugar onde paisagistas e profissionais convidados apresentam soluções viáveis e práticas para projetos inovadores em espaços de diferentes tamanhos, através de palestras gratuitas.

28 ENFLOR e 16 GARDEN FAIR 2

Enflor & Garden Fair contam ainda com uma ampla Feira de Negócios, na qual os participantes podem conferir tendências e conhecer o que há de mais moderno e atual em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, vasos, luminárias, mangueiras, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e mini estufas.

Enquanto o Enflor se destina a quem já atua ou deseja empreender no segmento de floricultura, varejo de flores e decoração de festas e eventos, a Garden Fair tem como alvo paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Serviço: 28º Enflor e 16ª Garden Fair

Data: de 14 a 16  de julho de 2019

Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP).

Horário: 14 e 15/07, das 9h às 19h | 16/07, das 9h às 17h.

Ingressos: R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia-entrada)

Informações: nos sites enflor.com.br e gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196