Enflor e Garden Fair fomentam oportunidades de negócios no setor de Flores e Plantas

Enflor e Garden Fair fomentam oportunidades de negócios no setor de Flores e Plantas


Enflor e Garden Fair 2018 1

Em tempos em que empreender torna-se uma solução para muitos profissionais, o mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais tem atraído um grande número de pessoas, principalmente em função dos números do setor, que mesmo nos momentos mais críticos da crise econômica, manteve o ritmo de crescimento em patamares acima de 8% ao ano, cenário que se repete desde 2015. E é para fomentar ainda mais oportunidades de negócios no setor que Holambra (SP) se prepara para receber profissionais e amantes da floricultura, decoração, paisagismo, eventos e áreas afins no 27º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 15ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, eventos que acontecem de 08 a 10 de julho, no Parque da Expoflora.

Enflor e Garden Fair 2018 2

Segundo especialistas do segmento de flores e plantas, o crescimento contínuo do setor é fruto do investimento em profissionalização que vem sendo feito há anos por todos os elos da cadeia produtiva, do produtor ao consumidor final. Novas variedades de flores e plantas, novas tecnologias de cultivo e manuseio e também a  profissionalização do varejo são alguns fatores que vem permitindo ao consumidor final obter e cuidar das flores e jardins de forma prazerosa e a um custo viável.

Enflor e Garden Fair 2018 3

Focados essencialmente nos profissionais do setor, o Enflor e a Garden Fair dedicam-se em oferecer oportunidades de capacitação, troca de experiências e atualização sobre tendências especificamente para esse elo intermediário da cadeia produtiva, que é o mercado varejistas e empreendedores do setor. “Empreendedorismo e capacitação são duas faces de uma mesma moeda, e não se restringem apenas aos novatos na área.

Enflor e Garden Fair 2018 4

Mesmo os profissionais mais experientes precisam se reciclar, trocar informações e experiências e conhecer as tendência do segmento para se manterem em um mercado em ascensão, mas altamente competitivo”, destaca Renato Opitz, presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas do Estado de São Paulo e coordenador dos dois eventos.

PROGRAMAÇÃO

Ideias criativas, tendências e muito talento aplicados em ambientes nos mais variados temas, para atualizar conceitos e inspirar os visitantes. É o que apresentarão os artistas florais convidados para decorar os espaços na “Rua das Flores”, uma das muitas atrações do evento. Vic Meirelles, Naiane Carvalho, Marcia Carazzai, Renata Paraiso, Michel Benevenute e Tanus Saab são os artistas que participarão da Edição 2018. Na área de paisagismo, Paulo Perissoto é o artista floral responsável pela montagem do Jardim Interativo.

Enflor e Garden Fair 2018 5

No Espaço Festa, Haley Vix apresentará atrações constantes em local exclusivo, com debates, desfiles e inspirações para organizar e preparar festas e eventos. Já no Espaço Garden Fair, paisagistas e profissionais convidados apresentação gratuitamente, durante os três dias do evento, soluções viáveis e práticas para pequenos espaços.

Enflor e Garden Fair 2018 7

O evento conta ainda com uma ampla Feira de Negócios, na qual os participantes podem conferir tendências e conhecer o que há de mais moderno em acessórios, flores e plantas, com destaque para diversos lançamentos, além de um espaço reservado para a Venda de Flores e Plantas, com produtos a pronta entrega, onde os profissionais do ramo podem adquirir os produtos expostos no evento.

CURSOS, PALESTRAS E WORKSHOPS

Além das mostras, exposições e feira de negócios, o Enflor e a Garden Fair se destacam também pelas inúmeras oportunidades de capacitação em cursos, palestras e workshops. A programação completa pode ser conferida abaixo:

MINI CURSOS:

Domingo – 08 de julho

9h00 às 12h00 - Decoração de eventos - Vic Meirelles

14h00 às 17h00  - Destination wedding - com Tuca Benetti

Segunda-Feira – 09 de julho

9h00 às 12h00 – Mini curso Garden Fair – Lagos Ornamentais – Rogério Bernardes

14h00 às 17h00  - O mercado das festas infantis - Andrea Guimarães, Georgia Bianka (Georgia Festas) e Fábio Daltro

Terça-Feira – 10 de julho

9h00 às 12h00 - Mini wedding, mesa posta e etiquetas para eventos  - Raphael Soares e Marina Cimerman (Chez Marina)

9h00 às 12h00 - Aranjos de balões com flores -  Marlys Parra

WORKSHOP INTERATIVO - Segunda-Feira – dia 09 de julho

Das 9h00 às 17h00 - Arranjos estruturados -  Orlandio Santos

Das 9h00 às 17h00 – Arranjos aéreos para mesas de doces – Karina Saab

WORKSHOP GARDEN FAIR - Domingo – dia 08 de julho

9h00 às 17h00 – Jardinagem sem frescura – Carol Costa

Serviço: 27º Enflor e 15ª Garden Fair

Data: de 08 a 10 de julho de 2018

Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP).

NOVOS HORÁRIOS: dias 08 e 09 de julho (domingo e segunda-feira), das 9h00 às 19h00 e dia 10 de julho (terça-feira), das 9h00 às 17h00

Ingressos: R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia-entrada para estudantes)

Informações adicionais: nos sites enflor.com.br e gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Fotos da ultima edição do evento