Arquitetura sustentável: Bill Dunster, arquiteto inglês, participa da entrega do prêmio Desafio Casa AQUA

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Um dos principais nomes da arquitetura sustentável do Reino Unido, o arquiteto Bill Dunster, titular do escritório Zedfactory, reconhecido pelo projeto do ecobairro BedZED (Beddington Zero Energy Development), em Sutton, Londres, participará do evento de entrega do Desafio Casa AQUA - concurso realizado pela Inovatech Engenharia, em parceria com a Cipasa Urbanismo. A cerimônia de premiação será no dia 21 de junho, quarta-feira, das 19 às 23h, em evento no espaço da loja Florense, em Alphaville, Barueri-SP.

DESAFIO AQUA

A participação do arquiteto inglês é emblemática em um evento que revelará os projetos vencedores de casas sustentáveis desenvolvidas por arquitetos e equipes multidisciplinares compostas por estudantes e outros profissionais de diferentes cidades brasileiras.

A ação, que conta com o apoio do CAD – Clube Alpha Decor Alphaville, selecionou 14 projetos onde os vencedores servirão como inspiração para os futuros moradores construírem as casas na segunda fase do Residencial Itayhê − loteamento a ser lançado pela Cipasa Urbanismo na grande São Paulo.

As propostas foram adaptadas seguindo três modelos de lotes em diferentes tipologias de terrenos: plano, em aclive e em declive. A relação dos finalistas está disponível no site www.desafiocasaaqua.com.br

Para Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, “o objetivo é estimular a criatividade e dar reconhecimento às boas práticas no país, trazer novos conceitos de construção ao mercado nacional e divulgar produtos, além de criar um valioso elo entre empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, profissionais da construção e o consumidor final”.

O júri que avaliou as propostas foi composto por Gilles Alvarenga (Diretor de Operações Internacionais da ZED Factory), Rodrigo Mindlin Loeb (Titular do escritório Mindlin Loeb Arquitetura), Joana Baracui (Editora da Revista Arquitetura e Construção) e Miriam Addor (Presidente da AsBEA- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

A avaliação dos jurados teve como critérios as categorias arquitetura bioclimática, sistema construtivo, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia.  O concurso escolheu o vencedor (como melhor projeto) e destacou outros três projetos para receberem menções honrosas - que serão conhecidos durante a cerimônia de premiação.

Desafio Casa Aqua

Site: http://www.desafiocasaaqua.com.br/finalista/desafio-casa-aqua-edicao-cipasa/

Local: Florense Alphaville

Data: 21/6/2017

Horário: das 19 às 23h

Endereço: Condomínio Stadium - Alameda Rio Negro, 1030 - A Industrial, Barueri – SP

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Idealização da Praça Ayrton Senna do Brasil

  • Tendências na arquitetura para lojas de moda

  • CASACOR RS 2017 chega a sua 26ª edição

  • Confira o lindo jardim vertical no interior de São Paulo com GreenWall Ceramic

  • Linha Levve marca presença na Casa Cor SP 2017

  • 1