O GBC Brasil convida você a participar, no dia 11 de maio, do evento sobre construção sustentável, que será realizado no Centro de P&D Saint-Gobain

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Na ocasião, Eduardo Eleutério, presidente do GBC Brasil, vai abordar os benefícios da sustentabilidade nas construções existentes e em novos projetos, do ponto de vista econômico, ambiental e social. Os participantes realizarão visita ao centro de P&D da unidade, que conta com a certificação LEED.

evento gbc 1

Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil, também estará presente no evento, à disposição dos jornalistas, para falar sobre assuntos como:

Os objetivos do GBC Brasil para os próximos anos;

  • Os investimentos da entidade em ações de incentivo à autossuficiência energética em construções;
  • O trabalho do GBC Brasil junto aos fornecedores de materiais de construção para promover a transparência de seus produtos por meio da Declaração Ambiental de Produtos (DAP), assim como a demonstração de sua ecoeficiência, mediante a Avaliação de Ciclo de Vida (ACVs), por exemplo;
  • Movimento para priorizar o aspecto social das edificações certificadas como “verdes”, em relação à Saúde e Bem Estar de seus moradores, usuários e visitantes;
  • Outros.

Os 10 anos do GBC Brasil – O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 160 países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua há 10 anos para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, com atividades focadas na capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

evento gbc 2

Em um ranking de 165 países onde o LEED se faz presente, o Brasil ocupa a 4º posição com 1.225 projetos registrados e destes, 393 certificados. Em 2016, mesmo diante de aspectos pessimistas do ponto de vista econômico e político, a construção sustentável apresentou um dos melhores desempenhos em termos de novos projetos registrados no LEED e CASA. Foram 201 projetos novos em 2016, sendo que o recorde é de 209 (2012).

Haverá transporte para jornalistas saindo de São Paulo. Caso tenha interesse em participar do evento pedimos a gentileza de confirmar presença.

DATA: 11 de maio, quinta-feira

HORÁRIO: das 8h30 às 12h

LOCAL: Centro de P&D Saint-Gobain

ENDEREÇO: Rodovia Campinas - Tietê, 101, 1600, Prédio 1 - Capivari (SP)

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Idealização da Praça Ayrton Senna do Brasil

  • Tendências na arquitetura para lojas de moda

  • CASACOR RS 2017 chega a sua 26ª edição

  • Confira o lindo jardim vertical no interior de São Paulo com GreenWall Ceramic

  • Linha Levve marca presença na Casa Cor SP 2017

  • 1