A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Entrevista com a Construtora BKO


Pensando nisso, a construtora BKO decidiu apostar em mais um projeto inovador no bairro , chamado de IGLOO, que é resultado do trabalho da BKO com a arquitetura da Rocco Arquitetos, decoração de interiores da Patrícia Anastassiadis e o paisagismo de Marcelo Faisal. "Saímos mais uma vez na frente, como soluções que a concorrência não oferece", é o que afirma o diretor de incorporação Eduardo Batista. Segundo ele, o termo sustentabilidade é uma filosofia da empresa, que foi considerada a 32ª maior construtora do Brasil em 2009 de acordo com o ranking ITCnet

 

O ranking, realizado anualmente pela ITCNet, premia as 100 construtoras que mais executaram obras durante o ano nos segmentos comercial, industrial e residencial.

A classificação é feita a partir da metragem construída.

Nos próximos anos, muitos empreendimentos localizados em áreas nobres das regiões metropolitanas deverão ter considerável valorização de preços. Isso ocorre devido a escassez de terrenos e a consequente dificuldade de formatar novos empreendimentos. Com a retomada do crédito e otimismo da população o mercado da construção de alto padrão voltou a ficar aquecido, sendo então a hora certa para investir em um imóvel completamente diferenciado. Confira:

IGLOO

IGLOO - Construído com base no conceito dos iglus, tradicionais moradias dos esquimos, este sofisticado apartamento apresenta a possibilidade de viver bem em um ambiente compacto, feito ao estilo pelo próprio cliente. Com modelos de 43 m² ou 62 m², ambos em planta aberta, o IGLOO torna-se um empreendimento inovador fundamentado no tripé: tecnologia, personalização e sustentabilidade, além de um modelo totalmente adaptado aos portadores de necessidades especiais.

Planta aberta é o nome dado a um espaço livre para adequação total às necessidades e desejos do morador, uma espécie de "folha em branco". O proprietário recebe a folha e faz absolutamente o que quiser e da maneira que quiser o seu projeto. Outro benefício desse tipo de arquitetura é a eventual redução de entulho após o término da obra. "É bastante comum o proprietário, ao receber o imóvel, derrubar paredes para transformar os ambientes. De olho na sustentabilidade e na economia, é muito mais proveitoso construir o que for necessário do que derrubar o desnecessário", enfatiza Batista. Veja abaixo, alguns destaques do tripé base do IGLOO

Sustentabilidade - isave

O empreendimento disponibiliza sistema conjugado de energia solar e gás, vagas com sistema se recarga para carros e bicicletas elétricos, coleta seletiva de lixo, iluminação de LED nas áreas comuns, torneiras que auxiliam na economia de água e janelas mais amplas nos apartamentos para maior iluminação natural e consequente diminuição no consumo de energia.

Tecnologia - iconnect

Logo na entrada é possível identificar itens tecnológicos. Opcionais como fechaduras biométricas nas portas e sistema de automação em persianas, luz e som fazem parte da infraestrutura do ambiente, assim como o hall térreo que conta com acesso irrestrito à internet por meio de telas “touch screen”. Paisagismo (Design de exteriores) O ambiente externo dos imóveis tem sido cada vez mais valorizado pelo comprador e pode auxiliar na hora de fechar uma venda.

"As famílias antigamente tinham como programa semanal, ir em clubes para se divertir, atualmente os espaços externos oferecidos em nossas incorporações mudou esse conceito. Porque sair de casa se o próprio clube é aqui? Um ambiente familiar, agradável, que desperta o bem estar sem contar a segurança", explica Eduardo que complementa: "Os projetos paisagísticos de nossas incorporações recebem total atenção. O paisagismo faz a diferença da água para o vinho, sem custar mais". No caso do IGLOO, o projeto de paisagismo ficou por conta do renomado paisagista, Marcelo Faisal.

 

www.bko.com.br